NOTÍCIAS

06/12/2013

DOIS JOGOS ABREM A SEGUNDA SEMANA DA LIGA DE BASQUETE FEMININO

.:: conteudo_1_10594.jpg ::.

A segunda semana da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 será aberta neste sábado (07 de dezembro), com a realização de duas partidas: Ourinhos Basquete x Sport Recife, às 16h00 (de Brasília), no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), em Ourinhos (SP), e Americana x Brasília/CSUV1, às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP).

 

O Ourinhos Basquete abre sua participação com um elenco remodelado, contando com jogadoras de futuro promissor. O comando técnico será da ex-jogadora Lisdeivi Pompa, que substituiu a Christiano Cedra, que dirigiu a equipe no Campeonato Paulista Feminino. As novidades para esta edição da LBF são estas: a ala Patrícia Chuca (ex-Maranhão), a ala Joice Coelho (ex-Guarulhos/FUMGUARU), a pivô cubana Yulli Cruz (ex-Guarulhos/FUMGUARU), a ala Patty Ribeiro (ex-São José), a ala Tainá Paixão (ex-São José) e a pivô Grazi (ex-São Bernardo). Da temporada passada, permaneceram a pivô Fernanda Bibiano e a armadora/ala Ana Flávia. Entre as novatas, oriundas das categorias de base, destaques para a ala Kananda Benedicto e a pivô Letícia Viviane.

 

“Nas últimas duas semanas, intensifiquei o trabalho físico com o grupo, fazendo corrida duas vezes por semana, além de um trabalho diferenciado na academia. Acredito que com este trabalho físico, elas vão suportar melhor o ritmo de jogo, principalmente nos últimos quartos, aonde vínhamos tendo uma queda nos finais dos jogos do Campeonato Paulista. Sabemos que o Sport é muito forte e além da Adrianinha e da Erika, tem ainda a Franciele, a Nádia e a Tiffany, por isto para vencer teremos que realizar um bom trabalho na defesa e sair no contra-ataque e fazer os pontos necessários para ficar a frente do placar, para que elas tenham que correr atrás e assim possamos conquistar esta vitória na estreia”, comenta a cubana Lisdeivi Pompa, técnica do Ourinhos Basquete, salientando que esta edição da LBF está muito mais equilibrada.

 

“Acredito que esta será a mais forte de todas as edições da LBF, pois as equipes contrataram várias atletas estrangeiras pelas equipes como o São José, o Sport e o Maranhão, além de Americana, que manteve a Paola Ferrari e a Ariadna, e acredito que a participação de atletas estrangeiras na LBF será muito boa para a evolução do basquete feminino brasileiro”, complementa a treinadora do Ourinhos Basquete.

 

A pivô Yulli Cruz também espera por um jogo complicado na estreia. “Vai ser um jogo forte, o Sport Recife é o atual campeão da LBF, mas temos trabalhado forte, com bastante foco na defensa e no ataque”, opina a cubana, que é um dos reforços do Ourinhos Basquete.

 

Já o Sport Recife corre atrás de sua segunda vitória, visto que derrotou o São José/Colinas Shopping na partida de estreia, atuando em seus domínios, por 64 a 57. Para Roberto Dornelas, o Ourinhos Basquete será um adversário muito complicado e difícil de ser batido, principalmente por jogar dentro de casa. “Estou convicto que teremos muito trabalho. Será uma partida daquelas que se vence na paciência e no detalhe. Estamos prontos para isso. Viajamos sabendo da dificuldade e queremos vencê-la”, comenta o treinador da equipe pernambucana, que deve contar com força máxima.

 

Mesmo as pivôs Érika de Souza e Fran Nascimento, que não participaram da movimentação na quinta-feira (05 de dezembro), estarão à disposição de Dornelas. “Quero muito entrar em quadra e jogar. Me sinto bem ao lado das minhas companheiras e o meu desejo é ajudar cada dia mais o Sport Recife nesta LBF”, afirmou Fran.

 

Na temporada passada, ocorreu um confronto entre Ourinhos Basquete e Sport Recife e o time pernambucano venceu, por 81 a 51, mesmo atuando como visitante.

 

No outro jogo, o Americana também busca o segundo resultado positivo, já que suplantou ao Rio Claro Basquete em seu compromisso inicial, por 84 a 55, jogando como mandante. “Estamos treinando muito, pois almejamos brigar pelo título. Não temos muitas informações sobre o adversário, que está estreando na competição e conta com elenco formado por jogadoras de Brasília, mas o nosso pensamento é de demonstrar crescimento”, analisa Antônio Carlos Vendramini, técnico do Americana.

 

Já ‘caçula’ Brasília/CSUV1 é mais um debutante na competição e as atletas que compõem o elenco estão bastante animadas para disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF). O time do Distrito Federal, que será comandado pelo técnico Marco Aurélio (Marcão), conta com elenco de base jovem e quer aprender bastante nesta primeira temporada, fazendo bons jogos e crescendo gradativamente. No elenco, destaque para as atletas Verônica Duarte (ala), Bianca Baião (pivô) e Sarah dos Reis (armadora).

 

“A nossa equipe promete determinação, almejando uma campanha de estreia na LBF com muito esforço e com foco nos objetivos que traçamos. Enquanto o corpo aguentar, vamos nos doar em 100% dentro e fora de quadra”, comenta Verônica Duarte, do representante do Distrito Federal.

 

Este será o primeiro confronto entre Americana e Brasília/CSUV1 na história da Liga de Basquete Feminino (LBF).

 

ELENCOS

 

Ourinhos Basquete: http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/time/ourinhos-basquete/

Sport Recife: http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/time/sport-club-do-recife/

Americana: http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/time/americana/

Brasília/CSUV1: http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/time/brasiliacsuv-1/

 

Patrocinadores Oficiais: Bombril e Ironage

Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo

Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)

Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

 

Fotos: Rodrigo Campos/LBF

 

Legenda 01: O renovado Ourinhos Basquete, da ala Patty Ribeiro, estreia contra o atual campeão Sport Recife, da pivô Érika de Souza

Legenda 02: O “caçula” Brasília/CSUV1, da ala Verônica Duarte, estreia na LBF visitando o Americana, da pivô Damiris do Amaral

Fonte: ASE

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.717.038

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos