NOTÍCIAS

06/12/2013

Em jogo equilibrado, VIVO/Franca perde para o Palmeiras pelo NBB

Nesta sexta-feira, 06 de dezembro, o VIVO/Franca foi superado pelo Palmeiras, em partida que terminou com o placar de 89 a 84, no Ginásio Palestra Itália. Esse foi o quarto resultado negativo do time da Capital do Basquete em seis jogos disputados da temporada 2013/2014 do Novo Basquete Brasil.

O elenco de Lula Ferreira tenta a recuperação neste sábado, 07, contra o Pinheiros/Sky, novamente na capital paulista. O jogo está agendado para as 16 horas.

Jhonatan foi o cestinha do confronto com 22 pontos feitos. O camisa 07 do VIVO/Franca ainda pegou três rebotes e distribuiu duas assistências. Paulão Prestes também se destacou ao garantir 20 pontos e cinco rebotes.

Figueroa foi outro grande nome da partida pelo lado francano. Com sua visão aguçada de jogo, o armador argentino deixou a quadra com impressionantes 13 assistências, além de seis pontos, seis rebotes e duas bolas roubadas.

O duelo, decidido apenas nos últimos segundos, foi pareado desde os instantes iniciais. VIVO/Franca e Palmeiras lutavam a cada posse de bola pela liderança no placar. Embora o equilíbrio fosse a chave do jogo, os mandantes souberam fazer valer dos erros francanos e foram ao intervalo vencendo por dois pontos: 45 a 43.

A terceira parcial demonstrou a igualdade entre as equipes ao terminar empatada por 23 pontos. Com o resultado, os donos da casa levaram a vantagem que já era de dois pontos para os dez minutos derradeiros de jogo.

Foi na última etapa que o Palmeiras se sobressaiu e chegou a abrir dígitos duplos na pontuação, após insucessos consecutivos no ataque e na defesa do VIVO/Franca. Mesmo perdendo por 11 pontos, a agremiação do interior paulista soube se recuperar e cortar para margem mínima a liderança do rival alviverde.

Nos segundos finais, com precisão nos lances livres, o Palmeiras/Meltex colocou diferença de três pontos no marcador. Paulão Prestes tentou empatar o jogo com um arremesso longo, mas a bola não caiu e o time da capital ficou a vitória.

Créditos:
Texto: Júlia Abrão

    • Você é nosso visitante número
      16.717.920

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos