NOTÍCIAS

06/12/2013

HORTÊNCIA É USADA COMO EXEMPLO PELO TÉCNICO JORGINHO PARA INSPIRAR COBRADOR DE FALTA DA PONTE PRETA

 

 

A Associação Atlética Ponte Preta está disputando, neste ano, o título mais importante dos seus 113 anos de história: da Copa Sul-americana de Futebol – 2013. No primeiro jogo da decisão, a equipe campineira ficou no empate, 1 a 1, com o argentino Lanús, atuando no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), na cidade de São Paulo (SP), na noite de quarta-feira (04 de dezembro).

 

O autor do gol da Ponte Preta, através de uma cobrança de falta perfeita, o meio-campista Fellipe Bastos revelou que o técnico Jorginho sempre usa o exemplo da ex-jogadora Hortência, nome consagrado do basquetebol, como inspiração e incentivo. “O Jorginho sempre cita a Hortência, pela forma como ela se concentrava para fazer o arremesso livre, e diz que seria interessante fazer algo parecido antes da cobrança de falta”, explicou Bastos, de 23 anos, logo após a partida.

 

E, o exemplo serviu mesmo de inspiração ao atleta do time campineiro, já que além do gol marcado, Fellipe ainda acertou a trave do goleiro Marchesín, em outra cobrança de falta.

 

Já Hortência Marcari, que hoje é diretora executiva da Liga de Basquete Feminino (LBF), se diz contente com a situação. “Fico feliz, pois aquela respirada funda nada mais é do que uma concentração antes de um lance importante dentro da partida. É um momento único, em que é necessário se concentrar para executar corretamente os movimentos. Fazendo isso, a chance de fazer um gol numa cobrança de falta ou de converter um lance livre é muito grande”, explica Hortência, que assistiu ao jogo e torceu bastante pela equipe campineira.

 

“Torci muito e acho que a Ponte Preta tem plenas condições de vencer, mesmo jogando na Argentina, como fez no duelo contra o Velez Sársfield, que é um time ainda mais tradicional. A equipe tem um bom retrospecto fora de casa nesta Copa Sul-americana, basta lembrar que derrotou o São Paulo FC em pleno Morumbi”, acrescenta a ex-atleta da Seleção Brasileira.

 

Com seu nome marcado para sempre na história da AA Ponte Preta, Hortência atuou pela equipe campineira com muito destaque, conquistando títulos importantes: bicampeã Mundial Interclubes em 1993 e 1994, campeã da Taça Brasil em 1993, bicampeã dos Jogos Regionais em 1992 e 1993, bicampeã Paulista em 1992 e 1993 e medalha de ouro nos Jogos Regionais de 1993.

 

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.718.674

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos