NOTÍCIAS

30/11/2013

LIGA SUL-AMERICANA DE CLUBES: BRASÍLIA É OURO E BAURU, BRONZE

.:: conteudo_1_10360.jpg ::.

Montevidéu, Uruguai – O Uniceub/BRB/Brasília é o campeão da 18ª Liga Sul-Americana de Clubes. Com uma excelente atuação, a equipe brasileira superou na partida final o Atlético Aguada, do Uruguai, por 93 a 81 (53 a 18 no primeiro tempo). Os destaques da conquista do Brasília foram Marcus Goree (24 pontos, oito rebotes e uma assistência), Guilherme Giovannoni (21 pontos, dez rebotes e duas assistências), Arthur Belchor (20 pontos, quatro rebotes e duas assistências) e Martin Osimani (20 pontos, 13 assistências e cinco rebotes), que juntos marcaram 85 pontos. O cestinha do jogo foi Garcia Morales, do Aguada, com 29 pontos.

O ala-pivô Guilherme Giovannoni foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da competição. "Estou muito feliz com o título, acho que a equipe se comportou de maneira excelente e saiu com a vitória merecida. Com certeza, fiquei muito orgulhoso pelo fato de ser eleito o MVP. Acho que a concentração de todo o grupo em fazer o que estava planejado foi fundamental e o poder de decisão da nossa equipe também foi determinante”, destacou.

Além do bicampeonato, o Brasília assegurou a vaga na Liga das Américas 2014 e se junta a Pinheiros/Sky (SP), atual campeão do torneio, Flamengo (RJ) e Unitri/Magazine Luiza (MG). Foi o sexto título do Brasil na Liga Sul-Americana, que soma mais duas conquistas com o Vasco da Gama (RJ) e uma com Uberlândia e Flamengo.

Na disputa da medalha de bronze, o Paschoalotto/Bauru levou a melhor sobre o Boca Juniors, da Argentina, por 79 a 71 (43 a 41), com 20 pontos, nove rebotes e duas assistências do cestinha Murilo Becker. Outros destaques do clube dirigido pelo técnico Guerrinha foram Fabián Barrios (15 pontos, quatro rebotes e três assistências), Ricardo Fischer (12 pontos, sete rebotes e cinco assistências) e Fernando Fischer (12 pontos, dois rebotes e uma assistência).

Final Four
Local: Montevidéu (Uruguai)
Equipes: Atlético Aguada (Uruguai), Bauru/Paschoalotto (Brasil), Boca Juniors (Argentina), e Uniceub/BRB/Brasília (DF)

Dia 27 de novembro
Brasília 81 x 69 Boca Juniors e Bauru 80 x 82 Aguada

Dia 29 de novembro
Disputa da medalha de bronze – Boca Juniors 71 x 79 Bauru 
Disputa da medalha de ouro – Brasília 93 x 82 Aguada

Classificação final

1º- Uniceub/BRB/Brasília (Brasil) 
2º- Atlético Aguada (Uruguai)
3º- Bauru/Paschoalotto (Brasil)
4º- Boca Juniors (Argentina)

Fonte: FIBAMÉRICAS

    • Você é nosso visitante número
      18.216.053

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos