NOTÍCIAS

26/11/2013

Basquetebol feminino do XV de Piracicaba é campeão paulista

.:: conteudo_1_10274.jpg ::.

 

Equipe comandada pelo técnico Ariel Rodrigues conquista título da Primeira Divisão

 

O elenco adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam sagrou-se campeão neste domingo, dia 24, ao derrotar o Santa Maria/São Caetano no ABC pelo placar de 63x76 (27x34 no primeiro tempo) na segunda partida válida pela serie decisiva do Campeonato Paulista Feminino da Primeira Divisão.

Como a equipe piracicabana já havia vencido o primeiro confronto realizado no dia 20 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba, pelo placar de 65x54, o resultado positivo na cidade de São Caetano do Sul garantiu o título da competição estadual.

Na avaliação do técnico, Ariel Rodrigues, a equipe quinzista fez boa partida e não deu chances de reação às adversárias. “O grupo estava concentrado, dominou o jogo e mereceu o título que foi conquistado com muito trabalho e dedicação de todas as meninas.” – disse Ariel.

As cestinhas da equipe piracicabana na partida da decisão contra o Santa Maria/São Caetano foram Dominick Vicente Rocha (pivÿ) e Ana Paula Graciano (lateral/pivÿ) com 20 pontos cada uma.

Além de conquistar o Campeonato Paulista Feminino da Primeira Divisão e o terceiro lugar no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o elenco adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam também levantou o título invicto dos 57º Jogos Regionais de São Carlos no Torneio Livre da Primeira Divisão e tornou-se campeão invicto dos 77º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” de Mogi das Cruzes

O vitorioso elenco de basquetebol adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam é formado pelas atletas Tamara Mariana Costa de Souza (Armadora/Lateral), Izabele de Oliveira (Armadora/Lateral), Raphaela Pompeo Christofoletti (Lateral), Jaqueline da Silva (Pivÿ), Ana Paula Graciano (Lateral/Pivÿ), Brenda Stephany Sousa Barbosa (Lateral/Pivÿ), Dominick Vicente Rocha (Pivÿ), Erika Regina Leite (Lateral) e Maila Daiane Ciciardi (Armadora). O técnico é Ariel Rodrigues.

O basquetebol adulto feminino do XV de Piracicaba conta com o patrocínio e apoios da AMHPLA, Alto Padrão em Saúde, FARMAPIRADrogaria, SELAM - Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motores da Prefeitura de Piracicaba, UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba e Lavanderia SANTA CLARA.

 

Associação de Basquetebol Masculino/Feminino XV de Piracicaba

Equipe XV/Unimep/Amhpla/Selam

Assessoria de Imprensa

Jornalista Edílson Rodrigues de Morais

    • Você é nosso visitante número
      16.654.474

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos