23/11/2013
AMERICANA 2 X 0 SÃO JOSÉ NA FINAL DO PAULISTA
Unimed de Americana faz 2 a 0 na série e fica a uma vitória do título
Americana - A Unimed de Americana ficou a uma vitória do título do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Série A1 ao vencer São José dos Campos por 69 a 53 (parcial de 39 a 34), na noite desta sexta-feira (22), no ginásio do Centro Cívico, no jogo 2 do playoff final. A equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini abriu 2 a 0 na série melhor de cinco e agora precisa de mais um resultado positivo para sagrar-se pentacampeã estadual.
O terceiro jogo da série será em São José dos Campos, domingo (24), às 18 horas. Mais duas partidas estão programadas caso haja necessidade: segunda-feira (25), também em São José dos Campos, e quarta-feira (27), em Americana, ambas às 20 horas.
A Unimed fez jogo mais consistente e venceu todos os quartos. Foi no período final, porém, a exemplo da primeira partida da decisão, que a equipe construiu a vitória. Depois de parciais apertadas (23/20, 16/14 e 10/9), o time de Americana deslanchou no último quarto e consolidou o triunfo ao cravar 20/10.
"Fizemos um jogo muito melhor que o anterior. A equipe foi ganhando confiança no terceiro quarto, quando começou a abrir vantagem. A defesa foi o ponto alto, pois permitiu que, ao contrário de ontem, tivéssemos muito mais contra-ataques", avaliou Vendramini. Sobre o fato da Unimed de Americana ter se aproximado da conquista do título, o técnico disse que "temos condições de alcançar o objetivo, mas a equipe é suficientemente experiente para saber que nada ainda está ganho. Precisamos continuar jogando basquete."
Os destaques de Americana na partida desta noite foram a pivô Clarissa Santos (14 pontos e 10 rebotes - doublê doublê) e as laterais Karla Costa (12 pontos e 5 assistências), Ariadna Felipe (11 pontos e 6 rebotes) e Paola Ferrari (10 pontos e 10 rebotes - doublê doublê).
No intervalo do jogo, houve a promoção Arremesso Dourado Clarian Seguros e a menina Maria Luana Alves Thomé, 10 anos, fez a cesta e ganhou o prêmio de R$ 200. Integrante das escolinhas do projeto social da ADCF Unimed, Maria Luana recebeu o prêmio das mãos de Ricardo Molina Dias, diretor-presidente da Clarian Seguros, do árbitro Sérgio de Jesus Pacheco e da Miss Mundo São Paulo, a americanense Victória Elisa Ceotto.
O basquete feminino da Unimed de Americana tem apoio da Prefeitura de Americana, VivoSabor Alimentação, IOB Folhamatic, Unicred Bandeirante e Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana.
Texto e foto
Zaramelo Jr. | Zara