NBB - No dia da apresentação de Leandrinho, Pinheiros supera Macaé
O novo reforço do Pinheiros acompanhou a vitória de seus companheiros, em casa. Também em São Paulo, Flamengo e Limeira vencem e seguem invictos na competição.
No dia em que o ala/armador Leandrinho foi apresentado, o Pinheiros/SKY venceu a segunda no NBB 2013/2014. Na noite desta quinta-feira, o time da capital paulista enfrentou o estreante Macaé Basquete e precisou suar a camisa para ficar com o triunfo, por 82 a 78, em partida realizada no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital paulista.
A equipe pinheirense abriu dez pontos de frente ao final do terceiro quarto, porém os representantes do Rio de Janeiro reagiram na última parcial e chegaram até a assumir a ponta do placar. Mas, no final do duelo, os comandados do técnico Cláudio Mortari voltaram a apresentar um bom rendimento e garantiu o resultado positivo.
Para o confronto, o time paulista ainda não contou com o recém-chegado Leandrinho, que ainda não estava com sua documentação regularizada. No entanto a estreia do jogador acontecerá no próximo sábado, diante do Flamengo. Outros desfalques do Pinheiros na partida foram o armador Paulinho e o pivô norte-americano Toyloy, ambos lesionados.
Depois de um primeiro tempo apagado, Shamell marcou 16 de seus 22 pontos na segunda metade da partida e foi o cestinha do triunfo dos atuais campeões da Liga das Américas. Outros destaques do clube de São Paulo foram o ala Jonathan Tavernari, que marcou 17 pontos, o ala/armador norte-americano Joe Smith, responsável por 16 pontos e seis assistências e o o ala/pivô Rafael Mineiro, dono de 14 pontos e cinco rebotes.
"É o começo de temporada, mas temos que somar a maior quantidade de vitórias. Hoje brigamos até o último minuto e conseguimos um importante resultado. Erramos muito, principalmente nos lances livres, mas conseguimos nos superar e vencemos esta dura equipe que é Macaé. Foi um ótimo jogo de basquete e as duas equipes estão de parabéns", disse Shamell.
Ainda em São Paulo, o Flamengo e o Winner/Kabum/Limeira mantiveram a invencibilidade na temporada 2013/2014 do NBB. Os cariocas superaram o Flamengo, por 84 a 71, enquanto os limeirenses bateram o Paulistano/Unimed, por 72 a 56. Ambas as equipes possuem três vitórias em três partidas disputadas.
Quem também se manteve invicto nessa rodada foi o São José/Unimed, que precisou de três prorrogações para superar o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Com 39 pontos e 19 rebotes, Ed Nelson foi o nome da partida, que também rendeu aos joseenses a terceira vitória consecutiva no NBB 6.
Primeira vitória na temporada
O Paschoalotto/Bauru, nesta quinta-feira, pode dizer que deu início a sua temporada no NBB. Depois de começar o campeonato com duas derrotas, em casa, o time bauruense conseguiu seu primeiro triunfo, sobre a Liga Sorocabana, por 84 a 72, atuando no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.
O ala Fernando Fischer e o pivô Murilo foram os destaques da vitória bauruense, com 21 e 20 pontos, respetivamente. Pela Liga Sorocabana, o cestinha foi o ala norte-americano Nafis Ricks, com 16 pontos.
"É uma vitória muito importante a nossa sequência no NBB. Estamos com a cabeça no Sul Americano e finais do Paulista, mas sabemos que esses resultados serão importantes lá na frente. Estou muito feliz com minha atuação e poder ajudar a equipe desse jeito", disse Fischer.
O Brasília também conseguiu vencer pela primeira vez no NBB 6. Após perder na estreia, o time da capital federal conseguiu superar o SKY/Basquete Cearense, em casa, por 88 a 75. O ala Alex foi o grande nome do jogo. O capitão do Brasília foi o cestinha da partida com 30 pontos. Além dele, o ala Isaac também foi destaque da equipe da casa, com 17 pontos.
"Hoje senti o time mais solto, correndo mais, mesmo um pouco longe do ritmo ideal, mas o mais importante foi sair com a vitória. Hoje não tivemos o Arthur e o Nezinho, que são dois pontuadores importantes para o time e espero que eles voltem logo", comentou Alex.
Fechando a rodada, o Mogi das Cruzes/Helbor começou voando diante do Universo/Goiânia e garantiu a segunda vitória na temporada 2013/2014 no NBB. Os mogianos superaram os goianos por 78 a 64, jogando fora de casa. O ala Guilherme Filipin foi o cestinha do Mogi na partida, com 18 pontos. Além dele, o pivô Daniel Alemão se destacou pelo time paulista ao anotar um duplo-duplo de 10 pontos e 16 rebotes.
Confira os resultados dos jogos desta quinta-feira no NBB:
21/11 (quinta-feira)
Universo/Goiânia 64 x 78 Mogi das Cruzes/Helbor
Pinheiros/SKY 82 x 78 Macaé Basquete
Minas 87 x 90 São José/Unimed
Paulistano/Unimed 56 x 72 Winner/Kabum/Limeira
Liga Sorocabana 72 x 85 Paschoalotto/Bauru
Palmeiras 74 x 81 Flamengo
Uniceub/BRB/Brasília 88 x 75 SKY/Basquete Cearense
Fonte: LNB