Ourinhos bate Barretos nas duas partidas em casa e se classifica para as semifinais
Após perder 1º jogo do playoff fora de casa, equipe ourinhense venceu adversárias por 67 a 50 e 58 a 48 no Monstrinho e fechou a série em 2 a 1
LUÍS GALLETTA
Depois de ser derrotada pela equipe do Barretos por 69 a 55, na primeira partida do playoff (quartas de final), do Campeonato Paulista de Basquete Feminino Sub-17, jogando fora de casa, a equipe do Ourinhos Basquete voltou à quadra no sábado (16) no Monstrinho tendo que vencer para empatar a série e forçar a 3ª partida no domingo (17) e em uma partida impecável de todas as atletas bateu as adversárias por 67 a 50.
No dia seguinte, novamente no Monstrinho, a equipe ourinhense fez prevalecer o mando de quadra e após uma partida disputada e dramática venceu as adversárias por 58 a 48 e “carimbou “ sua passagem as semifinais da competição.
Ourinhos enfrentará nas semifinais o vencedor da série do playoff entre Jundiaí e Bradesco que jogam nesta semana.
Os jogos
Com responsabilidade de ter que vencer o jogo para empatar a série, as meninas da equipe sub-17 do Ourinhos Basquete entraram em quadra no sábado (16), à tarde no Monstrinho pressionando a equipe de Barretos e venceram o 1º quarto por 10 a 7. No 2º quarto, as meninas de Ourinhos continuaram melhor em quadra e bateram as adversárias por 16 a 8, terminando o 1º tempo com a vitória de 26 a 15. Após o intervalo, a equipe do Barretos voltou melhor e conseguiu equilibrar o jogo, perdendo para Ourinhos por apenas um ponto de diferença (19 a 18). No último quarto, a equipe ourinhense manteve o domínio da partida e superou as adversárias por 22 a 17, vencendo o jogo por 67 a 50.
O grande destaque do time foi a ala/pivô Kananda, cestinha do jogo com 21 pontos, seguida por Susan (17), Tainázinha (10) e Andressa (8).
No domingo (17), as duas equipes entraram em quadra aparentando nervosismo já que o perdedor estaria eliminado da competição e após um início ruim, a equipe do Ourinhos Basquete se estabilizou e venceu o 1º quarto por 15 a 11. No entanto, no 2º quarto a equipe do Barretos voltou melhor e aproveitou a série de erros da equipe ourinhense e venceu por 12 a 4, terminando o 1º tempo com a vitória de 23 a 19. Após o intervalo, as meninas do Ourinhos Basquete seguiram as orientações da técnica Lisdeivi Pompa e voltaram a apresentar o bom desempenho do início da partida e venceram o 3º quarto por 19 a 11. No último quarto da partida, a equipe ourinhense manteve o domínio do jogo e venceu por 20 a 14, garantindo a vitória por 58 a 48 e a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista.
O grande destaque foi novamente a ala/pivô Kananda, cestinha do jogo com 26 pontos, seguida por Susan (11) e Ana Laura (8).
Lisdeivi elogia equipe
Após o jogo de domingo (17), a técnica Lisdeivi Pompa elogiou a equipe. “Hoje prevaleceu o preparo físico e as nossas meninas se portaram muito bem, mas tivemos dificuldades em alguns momentos do jogo em que elas não estavam seguindo minhas orientações, mas aí parei o jogo e corrigi estas falhas e conseguimos nos impor em quadra e vencer a partida, conquistando a classificação”.
Lisdeivi falou ainda sobre a entrada da jogadora Ana Lara, que entrou no decorrer da partida e foi um dos destaques do time. “ A Ana já vinha entrando nos outros jogos e hoje ela foi fundamental, fazendo duas bolas de três pontos, em um momento complicado do jogo para gente. Tudo isso é reflexo dos treinamentos que fazemos no dia a dia e ela evoluiu muito nos ajudando a vencer este jogo hoje”, declarou.
Ana Laura revelou que ficou muito feliz e que espera poder ajudar o time nas semifinais. “Fiquei muito feliz hoje de entrar durante o jogo e conseguir atuar bem, fazendo pontos importantes e ajudando na defesa também, e espero que eu possa continuar a ajudar o time para que possamos passar também pelas semifinais e disputar a final do campeonato”, destacou.
A ala pivô Kananda que foi o destaque do jogo falou sobre a alegria de conquistar a classificação e a expectativa para as semifinais. “Eu fiquei muito alegre nesta minha volta a equipe após defender a seleção brasileira e conseguir jogar bem e ajudar o time a conquistar esta classificação tão importante para as semifinais. Agora é partir com tudo pra cima do nosso próximo adversário, pois acredito que a equipe está mais madura e muito unida e temos condições de disputar a final novamente como no ano passado e quem sabe ganharmos este título inédito para Ourinhos”, ressaltou.
Fonte: Diário de Ourinhos.