NOTÍCIAS

20/11/2013

FRANCA JOGA BEM, MAS NÃO VENCE: BAURU X PAULISTANO FAZEM A FINAL

 
 
Não deu. Mesmo fazendo um grande jogo, o VIVO/Franca foi superado, por 87 a 79, pelo Paschoalotto/Bauru, nesta terça-feira, 19 de novembro, atuando no Ginásio Panela de Pressão. Com o revés, o time de Lula Ferreira de despede do Campeonato Paulista 2013, após conseguir o grande feito de empatar uma série que estava sendo vencida por dois jogos a zero pela equipe bauruense.

Agora, o elenco da Capital do Basquete foca suas atenções no Novo Basquete Brasil, torneio que teve início no dia 14 de novembro. A equipe de Bauru, por sua vez, enfrenta o Paulistano/Unimed nas finais do estadual, com previsão para começar em dezembro.

Ao final do confronto, Jhonatan, um dos grandes nomes da agremiação francana no torneio, parabenizou a equipe e se mostrou orgulhoso pela campanha do VIVO/Franca. "O time lutou até o final. Não desanimamos em nenhum momento e mantivemos a cabeça erguida. Estamos de parabéns. Fomos até onde deu", disse o camisa 7 da equipe de Franca.

DESTAQUES

O jogo coletivo do VIVO/Franca foi um dos grandes méritos da equipe na partida desta noite. Os jogadores souberam distribuir as jogadas e não pecaram pelo individualismo, fato que aconteceu durante os dois primeiros confrontos disputados em Bauru.

Chris Hayes, atleta que brilhou nos dez últimos minutos, dividiu com Ricardo Fischer o posto de cestinha do confronto, ao anotar 19 pontos. O camisa 99 do VIVO/Franca também recuperou cinco rebotes no duelo. Lucas Mariano, com 15 pontos, cinco rebotes e três assistências, foi mais um jogador que chamou a responsabilidade e recolocou o time francano no jogo em momentos que Bauru abria ampla vantagem.

Outro pivô teve papel de destaque hoje: Paulão Prestes marcou 14 pontos e ainda garantiu seis rebotes, deixando a quadra como um dos principais nomes da partida. Por fim, Basden conquistou 11 pontos e deu três passes decisivos, colaborando para a boa atuação francana.

O JOGO

Com Larry comandando os ataques, Bauru liderava a partida nos instantes iniciais. Mas com dois tiros de três pontos consecutivos, convertidos por Jhonatan e Basden, os visitantes passaram à frente no marcador, faltando cinco minutos para o término do primeiro quarto. Paulão entrou em quadra e, com bom aproveitamento nos rebotes e nos lances livres, auxiliou o time da Capital do Basquete a abrir cinco de vantagem. O elenco de Guerrinha buscou a recuperação, mas terminou o período inicial perdendo por 23 a 21.

Bauru virou o jogo já na primeira posse de bola da segunda parcial, com um tiro de longa distância certeiro de Ricardo Fisher. A defesa forte e bem postada dos mandantes, juntamente com os erros ofensivos do VIVO/Franca, foram o motivo pelo qual o time da casa conseguiu colocar margem de oito tentos no placar.

Lula Ferreira parou o jogo e cobrou outra postura de seus comandados. Mesmo após o tempo técnico do treinador francano, o elenco da Capital do Basquete continuou tendo bastante dificuldade em infiltrar e converter suas jogadas dentro do garrafão. Porém, se as bolas não caiam dentro da tábua, os chutes de fora de Lucas Mariano foram calibrados e recolocaram o VIVO/Franca no jogo. Final do quarto: 42 x 38 para o Paschoalotto/Bauru, após seis pontos em sequência de Lucão.

A diferença a favor do agremiação bauruense chegou a dígitos duplos na volta do intervalo. Mas o time francano soube ter calma para buscar a diferença no marcador. O pivô Paulão Prestes, que teve enorme precisão nos lances livres, foi o responsável por auxiliar o VIVO/Franca a tirar a vantagem construída pelo adversário e ir ao último período precisando cortar apenas sete pontos, 57 x 50.

Enquanto Ricardo Fischer guiava Bauru nas ofensivas no último período, Hayes era o líder francano na etapa derradeira. Embora o VIVO/Franca tenha protagonizado uma ótima parcial, os donos da casa tinham a vantagem no marcador a seu favor e garantiram a vaga na final do Campeonato Paulista ao lado de sua torcida.


Créditos:
Texto: Júlia Abrão

    • Você é nosso visitante número
      16.697.932

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos