NOTÍCIAS

17/11/2013

NBB - Flamengo controla partida e leva a melhor sobre Goiânia

.:: conteudo_1_10054.jpg ::.

Cariocas abriram vantagem no primeiro quarto, seguraram reação dos rivais e confirmaram segunda vitória em dois jogos disputados na competição

Quem viu apenas o primeiro quarto do duelo entre Flamengo e Universo/Goiânia achou que os atuais campeões do NBB teriam vida fácil. Mas não foi isso que aconteceu. Após vencer a parcial inicial por tranquilos 26 a 15, o clube rubro-negro precisou segurar uma reação dos rivais para levar a melhor, por 83 a 69, no confronto realizado neste sábado, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Durante o segundo e terceiro períodos, o esquadrão do Centro-Oeste do país chegou a baixar a diferença no placar para apenas um ponto. Mas no último quarto, os cariocas voltaram a imprimir um bom ritmo e confirmaram a segunda vitória em dois jogos disputados na temporada 2013/2014 do NBB.

Os destaques individuais do clube da Gávea no duelo ficaram por conta do armador argentino Nicolás Laprovittola, mais uma vez cestinha da equipe flamenguista, com 29 pontos, e do ala/armador Benite, autor de 19 pontos. Olivinha, com 14 pontos e oito rebotes, e o norte-americano Jerome Meyinsse, responsável por dez pontos, também apareceram bem. Mais uma vez, Marquinhos, lesionado e Marcelinho Machado, suspenso, desfalcaram a equipe.

Pelo lado do time goiano, que somou seu segundo revés na maior competição de basquete do país, os atletas mais efetivo em quadra foram o ala/armador uruguaio Emilio Taboada, que marcou 23 pontos, e o pivô André Luiz, dono do único duplo-duplo do duelo, com 22 pontos e 11 rebotes.

Enquanto isso, na primeira partida da rodada deste sábado, o São José/Unimed superou os desfalques de Fúlvio, Vitinho, Dedé e Caio Torres e venceu o Paulistano/Unimed, por 79 a 73, em duelo disputado no Ginásio Lineu de Moura, no interior paulista.

O cestinha do time joseense foi o ala norte-americano Andre Laws, com 20 pontos. Além dele, o ala/pivô Jefferson William e o pivô Ed Nelson também foram destaque ao anotarem duplos-duplos de 12 pontos e 16 rebotes e 13 pontos e 10 rebotes, respectivamente. O principal pontuador da partida, no entanto, foi o armador do Paulistano, Kenny Dawkins, com 26 pontos.

Com a mão quente, Pinheiros bate Bauru

O Pinheiros/SKY conseguiu sua primeira vitória na temporada 2013/2014 do NBB. O atual campeão das Américas superou, neste sábado, o Paschoalotto/Bauru, fora de casa, por 97 a 91, aproveitando bem os arremessos de longa distância. A equipe vencedora matou 14 bolas de três pontos em 27 tentativas (51,9% de aproveitamento).

O trio formado pelo ala Shamell, o ala/armador Joe Smith e o ala/pivô Rafael Mineiro fez toda a diferença pelo Pinheiros, com 24, 23 e 22 pontos respectivamente. Pelo Bauru, o principal destaque foi o ala Fernando Fischer, que anotou 20 pontos.

"Esse é o nosso jogo, com muita força coletiva. Isso é o mais importante, jogar como um time. Foi uma vitória que veio graças a isso. Conquistamos um grande resultado", comemorou Smith, que ainda distribuiu oito assistências na partida.

Enquanto isso, o Unitri/Magazine Luiza precisou mostrar toda sua frieza e experiência para sair resistir à pressão do Mogi das Cruzes/Helbor e sair vencedor, fora de casa, por 73 a 71. Com o resultado, o time comandado por Hélio Rubens conquistou sua segunda vitória em duas rodadas disputadas até agora no NBB 2013/2014.

Os destaques da partida ficaram por conta do pivô Cipolini, cestinha do jogo com 22 pontos e cinco rebotes, e do ala norte-americano Robert Day, que anotou 21 pontos. Também com 21 pontos ficou o ala Marcus Toledo, que ao pegar mais dez rebotes, registrou um duplo-duplo e foi o principal atleta mogiano em quadra.

Quem também venceu na rodada deste sábado foi o Winner/Kabum/Limeira. Com uma atuação de gala do norte-americano David Jackson, autor de expressivos 34 pontos, a equipe do interior paulista superou o Palmeiras/Meltex, fora de casa, por 85 a 67. Este foi o segundo triunfo dos limeirenses em dois jogos disputados no NBB 2013/2014.

Por sua vez, o Espírito Santo Basquete abriu sua caminhada no campeonato com o pé direito. Em uma partida equilibrada e decidida apenas no último lance, o time capixaba levou a melhor sobre o Minas Tênis Clube, por 68 a 67, no Ginásio Jones S. Neves, em Vitória (ES).

O grande herói do triunfo da equipe comandada pelo técnico João Batista foi Arnaldinho. No último segundo do duelo, o armador ganhou um rebote ofensivo e sofreu falta. Com frieza, o jogador converteu um dos dois lances livres e deu a vitória a seu time. Além de protagonizar o lance decisivo, o camisa 32 ainda deixou a quadra com 11 pontos e cinco rebotes.

Para fechar a rodada deste sábado, o SKY/Basquete Cearense venceu a primeira na sexta edição do maior campeonato de basquete do país. Depois de perder na estreia, para o Uberlândia, a única equipe nordestina na disputa da competição bateu o Vivo/Franca, por 80 a 65, ao lado de sua torcida, no Ginásio Paulo Sarasate.

Com 17 pontos, o ala/armador André Goés foi o cestinha da equipe de Fortaleza, seguido pelo armador norte-americano Brandon Brown, que somou 16 tentos. Pelo time francano, o maior pontuador foi o pivô Paulão Preste, com 19 pontos.

Confira todos os jogos da rodada deste sábado do NBB 2013/2014:

São José/Unimed 79 x 73 Paulistano/Unimed
Flamengo 83 x 69 Universo/Goiânia
Paschoalotto/Bauru 91 x 97 Pinheiros/SKY
Palmeiras/Meltex 67 x 85 Winner/Kabum/Limeira
Espírito Santo Basquete 68 x 67 Minas Tênis Clube
SKY/Basquete Cearense 80 x 65 Vivo/Franca
Mogi das Cruzes/Helbor 71 x 73 Unitri/Magazine Luiza

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.698.568

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos