AMERICANA FAZ 2 X 0 EM OURINHOS
Unimed de Americana ganha e fica a uma vitória da decisão do título
Americana - Em jogo complicado, a Unimed de Americana ganhou de Ourinhos por 61 a 53 (parcial de 19 a 26), na noite desta quarta-feira (13), no ginásio do Centro Cívico. Foi a segunda partida do playoff semifinal do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Série A1 e a equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini abriu vantagem de 2 a 0, ficando a uma vitória da decisão do título.
Ao contrário do jogo 1 da série melhor de cinco, ontem (12), quando venceu sem maiores dificuldades (90 a 51), hoje a Unimed de Americana teve problemas. A equipe não se encontrou nos três primeiros quartos e ficou o tempo todo atrás do placar. As parciais foram de 9x13, 10x13 e 19x17.
A reação da Unimed de Americana veio no último quarto, quando as laterais Karla Costa e Joice Rodrigues calibraram as mãos e acertaram cestas de 3 pontos. A equipe virou o jogo e levantou a torcida. O período terminou com vitória das americanenses por 23 a 10.
Com 20 pontos, 12 deles em chutes de 3 (50% de suas tentativas), Karla Costa foi a cestinha do jogo desta noite. Joice Rodrigues fez 11 pontos, 9 em chutes de 3 (100% de aproveitamento). Outras jogadoras da Unimed de Americana com números importantes na partida foram a lateral Ariadna Felipe (10 pontos e 5 rebotes), a pivô Gil Justino (7 pontos e 9 rebotes) e a também pivô Êga Zakrzeski (4 pontos, 4 rebotes, 4 assistências e 4 tocos).
As cinco jogadoras com os melhores números na partida receberam elogios de Vendramini. "Fizemos várias mudanças durante o jogo e esse foi o quinteto que melhor se encontrou em quadra", disse o técnico da Unimed de Americana. "A equipe não entrou focada como deveria e por isso permitiu o crescimento do adversário. É complicado fazer ajustes nesta circunstância, mas depois que acertamos 2 chutes de 3 no último quarto, aí a torcida levou o time", acrescentou o treinador.
O terceiro jogo do playoff será sexta-feira (15), às 18 horas, em Ourinhos. Em caso de nova vitória, a Unimed de Americana fecha a série e vai à final da competição estadual. Se o time da casa vencer, haverá a quarta partida no sábado (16), no mesmo horário, novamente em Ourinhos.