NOTÍCIAS

26/02/2012

LIGA DAS AMÉRICAS: FRANCA VENCE FUERZA RÉGIA

.:: conteudo_1_780.jpg ::.

VIVO/Franca vence o Fuerza Regia e volta motivado para o NBB

 

Em seu último desafio em Cancún, o VIVO/Franca enfrentou o time mexicano Fuerza Regia, que estava com uma vitória e uma derrota na competição. Para passar para a segunda etapa da Liga das Américas, a missão francana não era fácil: a equipe precisava vencer por 57 pontos de diferença e torcer por um resultado postivo do time argentino La Union Formosa contra o Pioneros de Quintana Roo no jogo que encerraria as competições do grupo A. Apesar de não conseguir o feito, o time da capital do basquete ganhou a partida por 89 a 83 e terminou a Liga das Américas com uma vitória importante para o elenco.


Para Hélio Rubens, este resultado positivo demonstra o poder de superação da equipe francana. “Não conseguimos a classificação, mas vencemos o time que ganhou do Pioneros, donos da casa e equipe contra a qual não conseguimos passar. Essa vitória mostra como estamos crescendo e sempre nos superando. Além disso, vencer nos dá moral e confiança no nacional. Vamos com muita motivação para o NBB”, afirmou o técnico francano.


O grande destaque do jogo ficou por conta do norte-americano Eddie Basden, cestinha do confronto ao marcar 34 pontos. Além disso, o atleta distribuiu nove assistências e pegou sete rebotes. Apenas nos 20 primeiros minutos de jogo, o camisa 13 converteu 17 pontos, recuperou quatro rebotes e fez quatro assistências. Drudi, com 16 pontos e a mesma quantidade de rebotes, também teve grande atuação na partida ao consquistar o double-double. 


O time francano fez um bom primeiro tempo e venceu os dois primeiros quartos do jogo: a parcial inicial terminou com a equipe brasileira cinco pontos à frente, 25 a 20, e o segundo quarto teve vantagem de quatro tentos para a agremiação de Franca, que marcou 23 pontos no período. Dessa forma, o plantel de Hélio Rubens foi para o intervalo com uma diferença de nove pontos ao seu favor.


A equipe mexicana encostou no placar no terceiro período de jogo e tirou a diferença para três tentos. O time francano ainda conseguiu se recuperar, mas permitiu a virada do Fuerza Regia, que foi para os últimos dez minutos vencendo a partida após marcar 28 tentos na etapa. 


No período final, Basden roubou uma bola e converteu dois ataques consecutivos para colocar o VIVO/Franca novamente na liderança. Ainda assim, a equipe adversária não deixava o plantel de Hélio Rubens abrir vantagem e a igualdade imperou até o final da partida. O time de Franca teve frieza e equilíbrio para administrar a diferença e vencer o jogo por seis pontos.


A equipe embarca para o Brasil amanhã e tem seu próximo jogo, válido pelo Novo Basquete Brasil, no dia 03 de março, contra a equipe de São José, fora de casa. O VIVO/Franca Basquete é patrocinado pela empresa de telefonia VIVO, co-patrocinado pelo Grupo AMAZONAS e apoiado pela Prefeitura Municipal de Franca por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).

Fonte: Júlia Abrão

    • Você é nosso visitante número
      16.572.852

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos