NOTÍCIAS

25/02/2012

LIGA DAS AMÉRICAS EM CANCÚN: FRANCA PERDE A SEGUNDA

.:: conteudo_1_778.jpg ::.

 Union de Formosa 92 x 77 Franca Basquete

 

Buscando a vitória para continuar lutando pela classificação para a segunda rodada da Liga das Américas, o VIVO/Franca enfrentou, na noite deste sábado, a equipe argentina La Union de Formosa e perdeu por 92 a 77. O VIVO/Franca fez um ótimo primeiro tempo de partida, mas foi no terceiro período, quando a equipe argentina marcou 26 pontos e os jogadores francanos converteram apenas 14, que a situação complicou para o time de Franca que, mesmo tentando, não conseguiu a virada. Com a derrota de hoje, o VIVO/Franca precisa vencer o Fuerza Regia amanhã e torcer para que o Pioneros de Quinatana Roo perca os seus próximos dois jogos, e mesmo assim dependerá do saldo de cestas.


O cestinha do confronto foi o atleta J. Smith, que marcou 20 pontos. Pelo time brasileiro, William Drudi, com 16 pontos, foi o maior pontuador. O pivô francano ainda pegou seis rebotes e distribuiu uma assistência.


Diferentemente de ontem, o jogo começou equilibrado e com a equipe francana liderando todo o primeiro quarto. O VIVO/Franca iniciou a partida com outra postura tanto no setor defensivo como no ataque, o que possibilitou que o plantel de Hélio Rubens fechasse a etapa vencendo por dois pontos: 19 a 17.


No segundo período, o time argentino voltou melhor, se aproveitou dos erros francanos e abriu seis pontos de vantagem. Kevin Sowell e Márcio Dornelles converteram para deixar tudo igual no marcador. Com o equilibrio reestabelicido, as equipes passaram a se revesar no placar. O Union Formosa marcou 28 pontos, contra 25 feitos pelo time brasileiro, e foi para o intervalo um ponto à frente.


Na volta para o terceiro quarto, a equipe da Argentina, com ótimo aproveitamento nas bolas da linha dos três pontos, convertidas, principalmente, pelo jogador norte-americano Smith, colocou grande diferença no placar. Hélio Rubens parou o jogo, mas ainda assim o time da capital do basquete não conseguiu se recuperar na partida e acabou o período perdendo por 71 a 58. Na etapa final, a equipe argentina ampliou ainda mais a vantagem ao marcar 21 pontos, enquanto o VIVO/Franca anotou 19, e dessa forma, o Union Formosa venceu o jogo por uma diferença de 15 tentos.

 

O VIVO/Franca Basquete é patrocinado pela empresa de telefonia VIVO, co-patrocinado pelo Grupo AMAZONAS e apoiado pela Prefeitura Municipal de Franca por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).

Fonte: Júlia Abrão – Franca Basquete

    • Você é nosso visitante número
      16.639.870

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos