NOTÍCIAS

24/02/2012

LBF: NESTE SÁBADO SANTO ANDRÉ X AMERICANA COM TV

.:: conteudo_1_774.jpg ::.

QUATRO JOGOS DÃO SEQUENCIA A NONA SEMANA DA LBF NESTE SÁBADO

 

A nona semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 prossegue neste sábado (25 de fevereiro) com a realização de quatro partidas, que serão importantes para a definição da classificação final desta primeira fase, apontando os confrontos do playoff – quartas-de-final.

 

O Santo André/Semasa (quinto colocado) joga o clássico diante do líder invicto Americana, ás 19h15 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV. No seu compromisso mais recente, o time do Grande ABC foi superado pelo Maranhão Basquete; enquanto o representante do Interior passou pelo mesmo representante maranhense.

 

“Vai ser um jogo duro, mas Americana pode esperar um adversário diferente, pois treinamos muito bem durante no período sem jogos e estamos com algumas derrotas, que sofremos para este adversário, engasgadas. Espero ver o nosso time mais disciplinado taticamente mais aguerrido em quadra e a expectativa para que isso ocorra é muito boa, especialmente pela forma como o time vem treinando”, comenta a técnica Laís Elena, do Santo André/Semasa, que poderá contar com a sua força máxima.

 

No turno desta fase inicial, vitória do Americana, jogando ao lado de sua torcida, por 97 a 69.

 

O vice-líder Ourinhos Basquete encara o São Caetano/Drummond (nono colocado), às 18h00, no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time do Interior derrotou o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, jogando em casa; enquanto que a equipe do Grande ABC perdeu para o Basquete Clube, mesmo atuando como mandante.

 

“O jogo pode ser tranquilo se impusermos o nosso ritmo, estamos conscientes que é preciso respeitar todos os adversários. O Ourinhos Basquete pode render muito mais do que apresentou até agora na competição, temos consciência e maturidade que podemos estar ainda melhor, essa consciência é importante para uma equipe não se acomodar, se não acreditarmos que podemos ser campeões, não existiriam motivos para treinar de cinco a seis horas diárias. Saber que outras grandes equipe também tem esse objetivo nos emotiva ainda mais”, comenta a pivô Kelly Santos, do Ourinhos Basquete.

 

No confronto entre estas duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Ourinhos Basquete, por 75 a 48, mesmo jogando longe de sua torcida.

 

O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC (terceiro colocado) e o Maranhão Basquete (sexto colocado) buscam a recuperação, às 18h00, no ginásio do Colégio Jesus Adolescente, na cidade de Catanduva (SP). Na jornada anterior, o time da casa perdeu para o Ourinhos Basquete, jogando como visitante; e o time do Nordeste foi batido pelo Americana, também atuando fora de seus domínios.

 

“Sabemos que o Maranhão Basquete virá com tudo, já que perdeu para Americana e nós também, já que acabamos derrotadas pelo Ourinhos Basquete na última vez que estivemos em quadra. Este jogo é chave para a nossa equipe, pois, ganhando do time maranhense voltamos a ocupar a segunda colocação no campeonato. Este duelo será favorável ao time que errar menos, por isso, estamos com o máximo de foco e sabemos da importância da vitória e entraremos em quadra com um único objetivo de vencer, contando com apoio da nossa torcida”, comenta a armadora Natália Burian, do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC.

 

No turno, vitória do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, mesmo atuando em terras maranhenses, por 80 a 71.

 

E, fechando a jornada, o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD (sétimo colocado) recebe a visita do São José/Shopping Colinas (quarto colocado), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Nelson José Bussarelo (Vasto Verde), na cidade de Blumenau (SC). No seu último compromisso, o time catarinense foi superado pelo Maranhão Basquete, mesmo atuando em casa; enquanto que o representante do Vale do Paraíba paulista foi superado pelo Americana, também jogando em seus domínios.

 

“O São José/Shopping Colinas é uma equipe que está surpreendendo a todos, sabemos que será um jogo duro, mas tentaremos vencer”, comenta Cíntia Luz, ala do Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD.

 

No duelo entre os dois times, válido pelo turno desta primeira fase, vitória do São José/Shopping Colinas, jogando em casa, por 82 a 53.

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.576.199

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos