NOTÍCIAS

23/02/2012

Flamengo e São José continuam na cola do líder Pinheiros

.:: conteudo_1_718.jpg ::.

 

Com vitória sobre Joinville e Tijuca, respectivamente, cariocas e joseenses estão a apenas duas vitórias do Pinheiros, que venceu o Vila Velha nesta rodada.

O Flamengo e o São José/Unimed/Vinac, segundo e terceiro lugares do NBB, respectivamente, venceram seus jogos, nesta quinta-feira, e estão firmes na luta pela liderança, que hoje está nas mãos do Pinheiros/SKY.O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O Flamengo superou o Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, em casa, por 97 a 83. Os cariocas tem, agora, 15 vitórias em 19 jogos (78,9% de aproveitamento), com dois jogos a menos que o líder. O ala Marcelinho foi o cestinha do jogo, com 40 pontos.

"Tive um bom aproveitamento hoje e o time soube jogar em cima disso. Fico feliz de poder contribuir em uma vitória importante", afirmou Marcelinho. "Temos que continuar vencendo em casa para podermos nos manter na briga pela liderança", completou.

Já o São José foi ao Rio de Janeiro e conquistou a vitória diante do Tijuca/Rio de Janeiro, por por 89 a 77, chegando à 15ª vitória dos joseenses em 20 jogos no NBB (75% de aproveitamento). O ala/pivô Jefferson foi um dos destaques do São José, anotando 21 pontos, assim como o armador Fúlvio, que anotou 15 assistências. O cestinha da partida, no entanto, foi o ala do Tijuca, Marcellus, com 25 pontos.

O Pinheiros deu mais um passo em direção ao objetivo de terminar a fase de classificação do NBB na liderança. A equipe de São Paulo confirmou o mando de quadra e superou o Vila Velha/Garoto/BMG, por 85 a 67 e garantiu a ponta do campeonato por mais uma rodada.

O cestinha da partida foi o ala Shamell, com 21 pontos. O norte-americano teve a companhia de Marquinhos, com 18 pontos, e Olivinha, com 14, entre os principais pontuadores do jogo. Do lado capixaba, Isaac foi o destaque, com 15 pontos.

"Mais uma vez, a equipe fez uma boa partida. O Vila Velha chegou a oferecer uma certa resistência no primeiro quarto, mas depois controlamos a partida. No fim, pude colocar todos os jogadores, que mantiveram o nível da equipe na partida", disse o técnico Claudio Mortari

Unitri/Universo também venceu jogando em casa. Os mineiros receberam a Liga Sorocabana e contaram com 16 pontos do ala Luis Gruber para sair com a vitória. No time sorocabano, César e Dawkins foram os destaques com 15 pontos casa.

Seguindo pelo mesmo caminho, o Winner/Limeira garantiu a condição de mandante ao superar, no interior paulista, a equipe do Minas Tênis Clube. O dominicano Ronald Ramon foi o nome do jogo, com 24 pontos. Na equipe mineira, Cauê Borges foi o cestinha, com 18.

Quem se deu bem fora de casa foi o Uniceub/BRB/Brasília, que não teve dificuldades para bater o Araraquara, 105 a 66. Com 22 pontos para os candagos, Arthur foi o cestinha da partida. Seu companheiro de equipe, Alex garcia, conquistou um duplo-duplo, com 16 pontos e 11 rebotes. Do lado paulista, Deivisson, com 14 pontos, foi o destaque.


Confira os resultados da sétima rodada do returno do NBB:

23/02 (Quinta-feira)
Tijuca/Rio de Janeiro 78 x 89 São José/Unimed/Vinac
Araraquara 66 x 105 Uniceub/BRB/Brasília
Pinheiros/SKY 85 x 67 Vila Velha/Garoto/BMG
Winner/Limeira 86 x 80 Minas Tênis Clube
Unitri/Universo 64 x 53 Liga Sorocabana
Flamengo 97 x 83 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

Adiado em função da Liga das Américas:

07/03 (Quarta-feira)
20h - Vivo/Franca x Itabom/Bauru 

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.573.399

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos