NOTÍCIAS

23/03/0213

NBB: FLAMENGO VENCE MAIS UMA

.:: conteudo_1_4856.jpg ::.

Limeira, líder Flamengo segura reação dos donos da casa e vence 2ª seguida

Com o triunfo, cariocas confirmaram vaga no grupo dos quatro primeiros colocados da fase de classificação

Tudo se caminhava para uma tranquila vitória, mas não foi. O Flamengo sofreu no último quarto, mas venceu o Winner/Kabum/Limeira, por 80 a 75, sob um Ginásio "Vô" Lucato lotado. Assim, os cariocas se garantiram entre os quatro melhores da fase de classificação do NBB 2012/2013, que vão direto para as quartas de final da competição

Para conseguir a 26ª vitória em 29 confrontos (89,7% de aproveitamento), o primeiro colocado da temporada foi liderado por Benite, que em seu retorno a Limeira, anotou 20 pontos. Importante no segundo tempo, o pivô Caio Torres registrou um duplo-duplo, com 17 pontos e dez rebotes. 

"As pessoas estavam pensando muitas coisas erradas da nossa equipe. Nós queremos muito ser campeões. Cometemos muitos erros bobos, mas isso é coisa de um time que está crescendo. Espero que nas próximas partidas continuemos unidos, pois a nossa meta é muito alta e queremos chegar lá", disse o nome do jogo, Benite.

Do outro lado, os destaque da equipe limeirense foram o jovem ala Matheus Dalla, autor de 18 pontos, e o também ala Diego, com 14 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Mesmo com a derrota, o time do técnico Demétrius segue na 12ª posição, com 12 vitórias em 30 duelos realizados (40% de aproveitamento).

"Mais uma vez fizemos uma boa partida, reagimos no final, mas não conseguimos vencer. Temos que achar qual detalhe está faltando para reencontrarmos o caminho das vitórias. É importante ressaltar o espírito de luta da nossa equipe, isso nos fortalece pra sequencia de jogos", analisou Diego.

Pinheiros entra no G-4

O Pinheiros/SKY segue em alta na temporada. Depois de classificar para o Final Four da Liga das Américas 2013, o time da capital paulista chegou ao terceiro resultado consecutivo no NBB. A vítima da vez foi o SKY/Basquete Cearense, pelo placar de 87 a 69, com direito a uma boa atuação de Shamell, autor de 23 pontos.

Agora, a equipe dirigida pelo técnico Cláudio Mortari soma 19 vitória em 28 partidas disputadas (67,8% de aproveitamento) e se encontra na quarta colocação na tabela de classificação.

Quem saiu do G-4 para a entrada do Pinheiros foi o Paschoalotto/Bauru. Atuando no Ginásio Palestra Itália, São Paulo (SP), a equipe do interior paulista teve sua sequência de cinco vitórias seguidas quebrada pelo Palmeiras, pelo placar de 89 a 83. Sendo assim, a equipe caiu para a quinta posição, com 20 resultados positivos em 30 compromissos (66,7% de aproveitamento.

Com o resultado, construído por boa atuação do armador Caleb Brown, responsável por 20 pontos, seis assistências e cinco rebotes, o time alviverde chegou ao sexto triunfo consecutivo como mandante e agora possui dez vitórias e 20 derrotas na competição nacional (33,3% de aproveitamento).

Enquanto isso, o Unitri/Universo segue tranquilo no terceiro lugar do campeonato. O time do triângulo mineiro foi até o Espírito Santo, venceu o Vila Velha/Garoto/UVV, sem dificuldades, por 84 a 66, e chegou ao 21º triunfo em 30 jogos disputados (70% de aproveitamento).

Por outro lado, a sexta posição da tabela de classificação continua nas mãos do Vivo/Franca. Em uma partida equilibrada do início ao fim, o esquadrão comandado por Lula Ferreira contou com dois lances livres certeiros do ala Jhonatan a dois segundos do fim do jogo para sair vencedor diante do Icatu/Minas, pelo placar de 60 a 58, em partida disputada na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

Em outra partida decidida apenas nos instantes finais, o Cia. do Terno/Romaço/Joiville bateu o Tijuca/Rio de Janeiro, em casa, por 74 a 73, e deixou a equipe carioca, que ocupa a lanterna do campeonato, muito próxima de ter sua participação no quadrangular com dois melhores colocados da Super Copa Brasil por duas vagas na próxima edição do NBB confirmada.

No fechamento da rodada, a Liga Sorocabana não teve dificuldades para vencer o Suzano/Cesumar/Campestre, por 90 a 78, em confronto realizado no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Os destaques do triunfo da equipe de Sorocaba foram os armadores Kenny Dawkins e Neto, com 27 e 21 pontos, respectivamente, e o ala Holloway, que anotou 17 tentos

Confira todos os resultados do NBB neste sábado:

Winner/Kabum/Limeira 75 x 80 Flamengo
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 74 x 73 Tijuca/Rio de Janeiro
Pinheiros/SKY 87 x 69 SKY/Basquete Cearense
Icatu/Minas 58 x 60 Vivo/Franca
Palmeiras 89 x 83 Liga Sorocabana
Suzano/Cesumar/Campestre 78 x 90 Liga Sorocabana
Vila Velha/Garoto/UVV 66 x 84 Unitri/Universo

Fonte: LNB 

    • Você é nosso visitante número
      16.621.268

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos