NOTÍCIAS

12/01/2012

LIGA FEMININA: SANTO ANDRÉ VENCE

.:: conteudo_1_483.jpg ::.

SANTO ANDRÉ DERROTA BLUMENAU NO FECHAMENTO DA TERCEIRA SEMANA DA LBF

 

O Santo André/Semasa derrotou o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, na noite desta quinta-feira (12 de janeiro), por 85 a 75 (43 a 39 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), no fechamento da terceira semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012.

 

O time paulista começou melhor o jogo e terminou o primeiro quarto com uma vantagem favorável de seis pontos, porém, nos dois seguintes, caiu de produção e permitiu a reação da equipe catarinense, que baixou a diferença para quatro pontos no segundo e assumiu o comando do marcador no terceiro período. Mas, nos últimos dez minutos, as comandadas de Laís Elena se recuperaram e voltaram a atuar como no quarto inicial, consolidando a vitória dentro de casa.

 

Os principais nomes da partida foram à cubana Ariadna (20 pontos, 08 rebotes, 03 bolas recuperadas e 04 assistências) e Êga (17 pontos, 03 rebotes, 03 bloqueios, 01 bola recuperada e 05 assistências), pelo time da casa; Laís (29 pontos, 03 rebotes, 02 bolas recuperadas e 03 assistências) e Flávia (12 pontos e 07 rebotes), em favor da agremiação visitante.

 

"A vitória é importante, Blumenau é uma boa equipe e mostrou isso durante a partida. Agora precisamos descansar, pois, teremos uma partida muito difícil diante do Americana, mas se continuarmos forte na defesa podemos sair com a vitória", analisa a cubana Ariadna, do Santo André/Semasa.

 

"Apesar da derrota esse jogo foi muito importante para nós. Viemos de uma derrota contra o Maranhão Basquete, onde não conseguimos mostrar nosso basquete. Agora é trabalhar forte para sequência da competição", comenta a cestinha Laís, do Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD.

 

O Santo André/Semasa não pôde contar com a lateral Micaela, que sentiu a virilha depois de um escorregão sofrido no último treino antes da partida e foi poupada por indicação do departamento médico. Já o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD não teve as pivôs Luciana e Patrícia, que estão contundidas.

 

Com este resultado, o time de Santo André manteve a quinta colocação na classificação geral, agora com quatro vitórias e duas derrotas. A equipe de Blumenau caiu para o sétimo lugar, com uma vitória e três derrotas.

 

A quarta semana contará com estes jogos:

 

14 de janeiro de 2012 (sábado)

19h00 – Maranhão Basquete x Basquete Clube, em São Luís (MA) – SporTV

18h00 – Americana x Santo André/Semasa, em Americana (SP)

18h00 – São José/Shopping Colinas x Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, em São José dos Campos (SP)

 

16 de janeiro de 2012 (segunda-feira)

20h00 – São José/Shopping Colinas x Ourinhos Basquete, em São José dos Campos (SP)

21h00 – Maranhão Basquete x Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, em São Luís (MA)

20h00 – Americana x Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, em Americana (SP)

 

19 de janeiro de 2012 (quinta-feira)

20h00 – São José/Shopping Colinas x Santo André/Semasa, em São José dos Campos (SP)

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.572.516

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos