NOTÍCIAS

11/01/2012

NBB: RODADA DESTA QUINTA-FEIRA

.:: conteudo_1_458.jpg ::.

 Pinheiros e São José disputam o G4

Finalistas do Campeonato Paulista se reencontram valendo um lugar entre os quatro primeiros; No interior, Flamengo enfrenta o Limeira. SporTV transmite, ao vivo, as partidas

Pinheiros/SKY e São José/Unimed/Vinac estarão frente a frente, nesta quinta-feira (12), pela primeira vez desde que as duas equipes realizaram a final do Campeonato Paulista de 2011. Desta vez o que estará em jogo é um lugar no G4 do NBB. Ambas as equipes tem oito vitórias em oito jogos e quem vencer o confronto direto termina a rodada entre os quatro primeiros da competição nacional.

A partida será realizada no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo, e terá transmissão ao vivo do SporTV, às 20h30. O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e Patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Na final estadual, o Pinheiros acabou levando a melhor e ficou com o título após vencer a série final por 3 a 1. Apesar disso, os jogadores joseenses não pensam em "revanche".

"Buscamos sempre uma classificação melhor, independente de contra quem vamos jogar. No Paulista, eles estavam em um momento melhor e sofremos com algumas lesões. Mas a gente espera que a história seja diferente, até porque nosso time, agora, está completo", comentou o pivô Murilo.

Para o Pinheiros, 2012 não começou bem. A equipe abriu o ano como líder do NBB, mas com duas derrotas seguidas acabou caindo para a quinta colocação. Mesmo assim, a equipe comandada pelo técnico Claudio Mortari não desanimou e espera fazer um grande jogo contra o São José.

"O Mortari é um cara muito experiente e sabe muito bem como nos motivar. Isso acontece, faz parte, nem sempre vamos ganhar todas as partidas. Temos que manter a tranquilidade, sem abaixarmos a cabeça", comentou Olivinha. "Não tivemos um bom início de ano, mas temos que aproveitar que a próxima partida será em casa", completou.


De olho no líder

Depois de deixar escapar a liderança para o Unitri/Universo, na última rodada, o Flamengo também entra em quadra nesta quinta para se manter na briga pela ponta. O adversário será o Winner/Limeira, que joga em casa tentando a reabilitação na competição. SporTV transmite, ao vivo, o duelo, às 18h30.

"Acho que uma forte defesa pode ser a chave para a vitória. O Limeira, apesar de não estar entre os primeiros colocados, é um time forte que pode surpreender qualquer adversário, ainda mais jogando em casa", comentou o técnico rubro-negro Gonzalo Garcia.

Para a partida, Limeira poderá contar com o recém-contratado Steve Toyloy. O pivô norte-americano teve sua inscrição regularizada e fará sua estreia. "Quero fazer uma boa estreia, colaborar com meus companheiros e ajudar minha equipe a vencer", declarou Toyloy.

Na ponta da competição, o Unitri/Universo encara, também nesta quinta, o Vila Velha/Garoto/BMG. A partida será realizada na cidade de Uberlândia, no Ginásio do UTC, às 20h, e os mineiros buscam a vitória para se manter mais uma rodada na liderança.

Também às 20h, mais quatro partidas serão realizadas. Na Arena Vivo, em Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube recebe o Itabom/Bauru. Na capital federal, o Uniceub/BRB/Brasília encara a Liga Sorocabana. O Paulistano/Unimed joga em casa contra o Cia. do Terno/Romaço/Joinville enquanto, no interior paulista, o Araraquara tenta a primeira vitória na temporada diante do Tijuca/Rio de Janeiro.


Confira os jogos da 13ª rodada do NBB:

12/01 (Quinta-feira)

18h30 - Winner/Limeira x Flamengo
20h - Minas Tênis Clube x Itabom/Bauru
20h - Uniceub/BRB/Brasília x Liga Sorocabana
20h - Paulistano/Unimed x Cia. do Terno/Romaço/Joinville
20h - Araraquara x Tijuca/Rio de Janeiro
20h - Unitri/Universo x Vila Velha/Garoto/BMG
20h30 - Pinheiros/SKY x São José/Unimed/Vinac

 Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.623.408

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos