NOTÍCIAS

11/10/2019

Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista realiza final da temporada do sub-11 feminino

.:: liga_regional_de_basquete_centro_oeste_paulista_realiza_final_da_temporada_do_sub_11_feminino_40664_1_pt.jpg ::.

A Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista (LBC) realizou, no domingo (06 de outubro), em Marília (SP), a primeira final da temporada 2019 no Sub-11 feminino, pelo Campeonato UNIMED. A referida categoria contou com oito equipes, representando as cidades de Adamantina, Lençóis Paulista, Marília, Paraguaçu Paulista, Tupã e Palmital.

Com exceção de Palmital, todas as outras cidades participantes são do Centro de Treinamento da UNIMED, que através de uma parceria de muitos anos com a LBC fomenta o basquete feminino de maneira muito abrangente em todo o centro-oeste paulista, através dos campeonatos da Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista. “Sendo a nossa região a de maior movimento de base feminino do estado, nos orgulhamos desta parceria, pois através dela conseguimos estimular de maneira constante o basquete feminino e nossa região é muito bem representada em todo o estado. Na categoria sub-11 tivemos um aumento da demanda em 2019, com um campeonato regular, o ano passado, tivemos apenas festivais”, explicou Priscila Dorigo, presidente da LBC.

A ideia para 2020 é fazer um campeonato de forma mais lúdica na categoria Sub-11, afim de desenvolver, primeiramente, a capacidade de competição das atletas, que em sua maioria ainda não atingiram a idade máxima de 11 anos, sendo que muitas meninas ainda estão na busca pelo conhecimento do esporte, nesse caso o basquete. “Assim, conseguiremos atrair mais meninas, que participam de um tipo de competição, porém sem o peso da disputa, ficando mais atrativo e visando interação social, lúdica, o conhecimento de outras atletas, de outras cidades e assim elas irão desenvolvendo passo a passo dentro das competições”, explicou Dorigo.

A presidente Priscila Dorigo faz questão de destacar a importância da parceria firmada pela Liga Regional de Basquete Centro Oeste Paulista com a UNIMED. “O projeto UNIMED, dentro da nossa região, é muito importante e vem se estendendo por muito anos, através da parceria com a LBC. É um projeto social que dá a oportunidade para crianças, em sua maioria residentes nas áreas de risco, de se desenvolver socialmente através do esporte. Este projeto é mais que campeonatos, é uma interação constante das atletas, que fazem amizades, constroem relações interpessoais através do basquete e desenvolvem o senso de cidadania”, completou.

Resultado final do sub-11 em 2019: Palmital (campeão), Marília (vice-campeão), Tupã (3º colocado) e Adamantina (4º colocado).

Fotos: Divulgação/LBC

Fonte: ASE

 

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.627.108

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos