NOTÍCIAS

02/09/2019

Petrovic espera um jogo duríssimo, mas acredita numa vitória diante da Grécia

.:: petrovic_espera_um_jogo_durissimo_mas_acredita_numa_vitoria_diante_da_grecia_40277_1_pt.jpg ::.

Desde que soube que o Brasil enfrentaria a Grécia na Copa do Mundo da China, Aleksandar Petrovic jamais se mostrou pessimista pelo fato de ter Giannis Antetokounmpo pelo caminho. Com a mesma serenidade que atendeu vários jornalistas no Rio de Janeiro, poucos dias após o sorteio dos grupos, e respondeu um a um sobre como parar o gigante grego, o comandante brasileiro mostrou a mesma tranquilidade depois do último treino da Seleção antes de encarar a Grécia, nesta terça-feira, às 9h (de Brasília), no Youth Olympics Sports Park, em Nanjing, ao analisar o confronto que pode definir o primeiro lugar do grupo F.

Cercado por jornalistas gregos, Petrovic fez mistério por questões óbvias e não quis entregar a fórmula que pretende adotar para tentar frear o MVP da NBA. No entanto, ao atender por último a imprensa brasileira, o técnico da Seleção fez questão de ressaltar que a Grécia não se resume apenas ao jogador do Milwaukee Bucks.

- Como temos muitos jornalistas gregos aqui que acompanham nos sites especializados tudo sobre o Mundial, eu não posso falar muito. Mas não podemos cair numa cilada de pensar apenas em Antetokounmpos. A Grécia é muito mais do que ele, tem Bourousis, Sloukas, Calathes, Papanikolau, Printezis. É um grande time, mas sei uma forma de ganhar deles, só temos que ver como vai funcionar na prática - afirmou Petrovic.

O otimismo do comandante da Seleção Brasileira não é por acaso. Treinador da Croácia nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Petrovic foi um dos responsáveis por Giannis Antetokounmpos e seus companheiros não terem se classificado para a competição.

- Fui o único que tive essa experiência com a seleção da Croácia. Em 2016, pelas semifinais do Pré-Olímpico europeu, ganhamos da Grécia com Antetokounmpos, Papanikolau, Calathes e todo mundo, mas três anos depois todos melhoraram muito e essa seleção é muito mais forte que aquela - alertou o técnico da Seleção Brasileira.

Não foi só Aleksandar Petrovic que foi abordado sobre o assunto na véspera da partida entre os dois países. Um dos líderes da Seleção e citado pelo próprio Antetokounmpos durante as entrevistas à imprensa brasileira, Anderson Varejão até reconheceu a superioridade grega para o confronto desta terça-feira.

No entanto, o pivô de 2,11m, que já enfrentou o jogador do Milwaukee Bucks ínumeras vezes quando defendia o Cleveland Cavaliers, afirmou que a Seleção Brasileira está preparada para o duelo contra os gregos.

- Sabemos que a Grécia vem com muita força, é um time que se conhece bem e joga junto há bastante tempo, tem o MVP da NBA, mas nos preparamos muito para isso e temos que ser respeitados. Eles são superiores no momento, mas sabemos do nosso potencial e do que podemos fazer em quadra. Se eles entrarem achando que já ganharam, podem se complicar - afirmou Varejão.

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.627.306

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos