NOTÍCIAS

16/08/2019

LBF: VAI COMEÇAR A DECISÃO!

.:: lbf_vai_comecar_a_decisao_40158_1_pt.jpg ::.

Com cinco medalhistas de Ouro do PAN, Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete começam a decidir no interior paulista o campeão da temporada

Após a pausa para os Jogos PAN-Americanos, a LBF CAIXA 2019 retorna nesta sexta-feira (16) para o primeiro jogo da decisão entre Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete. A partida, marcada para as 20 horas de Brasília, será no ginásio do Tênis Clube de Campinas (TCC). A ESPN Extra, o WatchESPN e a TV NSports transmitem a partida ao vivo. Os ingressos seguem disponíveis em quatro locais de Campinas (listados abaixo) e também poderão ser trocados na bilheteria do TCC antes da partida.

 

Cinco medalhistas em Lima, no Peru, estarão em quadra para a série melhor de cinco jogos entre as duas melhores equipes da temporada. Pelo Vera Cruz Campinas, líder da temporada e atual campeão, a ala Patty, titular da equipe de José Neto na campanha dourada. As outras quatro vestirão a camisa tricolor da Bolívia Querida: a ala/armadora Tainá Paixão (maior destaque da final pan-americana), as alas Raphaella Monteiro e Tati Pacheco e a ala/pivô Clarissa, eleita MVP da competição de Lima.

O jogo 2 acontece no domingo, 18 (18h), também no ginásio do TCC. A série então vai para o Maranhão, onde o jogo 3 será disputado na quinta-feira, 22 (19h), no Ginásio Costa Rodrigues. Se a série seguir indefinida, o jogo 4 acontece no sábado, 24 (18h), também em São Luís, e o jogo 5 pode retornar a série à Campinas no dia 29, às 19 horas (todos os horários são de Brasília).

 

O Sampaio deverá começar a troca de ingressos para o jogo 3 na segunda, 19.

 

Confronto acirrado

Dono da melhor campanha na primeira fase, com 16 vitórias e apenas 2 derrotas, o Vera Cruz Campinas chega a mais uma decisão após eliminar o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip nas quartas de final (2x0) e protagonizar uma virada heroica sobre a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho nas semifinais (2x1). A equipe do tetracampeão Antonio Carlos Vendramini tem o melhor ataque do campeonato (média de 76,7 pontos por partida) e dos Playoffs (71,2 pontos).

 

Segundo colocado na fase classificatória, com apenas uma vitória a menos que as campineiras (15V-3D), o Sampaio Basquete passou por Ituano Basquete nas quartas e pelo Santo André/Apaba/ Caoa Chery nas semis, vencendo ambas as séries por 2 a 0. O tubarão, treinado pelo argentino Cristian Santander, tem por sua vez a melhor defesa da temporada (54,9 pontos sofridos) e também dos Playoffs, quando concedeu em média apenas 52 pontos aos adversários.

 

Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete reeditam as finais de 2018, marcada por muito equilíbrio e jogos emocionantes. Após sair na frente, fazer 2 a 1 e ficar a uma vitória do título, as maranhenses viram Melisa Gretter liderar o Vera Cruz Campinas a uma virada épica, culminando no primeiro título da equipe, em sua temporada de estreia.

Desde 2018, incluindo fase de classificação e Playoffs, foram registrados nove confrontos entre as equipes, com 6 vitórias campineiras e outras 3 bolivianas. O Vera Cruz Campinas tem 60,5 pontos anotados por jogo, enquanto a média do Sampaio é de 57,4 pontos. Na decisão passada, três dos cinco embates foram decididos por menos de 5 pontos de diferença, denotando o equilíbrio do confronto.

 

Neste ano, uma vitória para cada time visitante. Em 5 de maio, o Vera Cruz Campinas venceu por um ponto em São Luís. Já no returno, em 27 de junho, o Sampaio Basquete deu o troco e derrotou o rival por 70 a 65, em Campinas.

 

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

TROCA DE INGRESSOS - JOGOS 1 E 2 - FINAIS LBF CAIXA 2019

Vera Cruz Campinas  (1º) x (2º) Sampaio Basquete

Jogo 1: 16/08, 20h. Ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP)

Jogo 2: 18/08, 18h. Ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP)

Entrada: um quilo de alimento não-perecível

Pontos de Troca

Secretaria de Esporte de Campinas
Av Heitor Penteado s/n° - Portão 7 - Taquaral

AAPP Paineiras
R. Artur Teixeira de Camargo, 201 - Jardim das Palmeiras

Instituto Mood
Av. Dr. Hermas Braga, 622 - Nova Campinas

Decathlon Campinas
Rod. Dom Pedro I, s/n - Jardim das Palmeiras

FINAIS LBF CAIXA 2019

Série melhor de cinco jogos

Vera Cruz Campinas  (1º) x (2º) Sampaio Basquete

Jogo 1: 16/08, 20h. Ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP). ESPN Extra, WatchESPN e LBF LIVE

Jogo 2: 18/08, 18h. Ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP). ESPN Extra, WatchESPN e LBF LIVE

Jogo 3: 22/08, 19h. Ginásio Costa Rodrigues, São Luís (MA). ESPN Extra, WatchESPN e LBF LIVE

Jogo 4 (se necessário): 24/08, 18h. Ginásio Costa Rodrigues, São Luís (MA). ESPN Extra, WatchESPN e LBF LIVE

Jogo 5 (se necessário): 29/08, 19h. Ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP). ESPN Extra, WatchESPN e LBF LIVE

*Horários de Brasília

Fonte: Matheus Moura LBF

    • Você é nosso visitante número
      7.036.984

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos