NOTÍCIAS

06/08/2019

Seleção Brasileira Feminina derrota o Canadá na estreia dos Jogos Pan-Americanos de Lima

.:: selecao_brasileira_feminina_derrota_o_canada_na_estreia_dos_jogos_pan_americanos_de_lima_40087_1_pt.jpg ::.

A Seleção Brasileira Adulta Feminina derrotou o Canadá, por 79 a 71 (40 a 40 no primeiro tempo), nesta terça-feira (06 de agosto), atuando no Coliseu Eduardo Dibós, em Lima, no Peru, na rodada inicial dos Jogos Pan-Americanos 2019. A partida marcou a estreia do técnico José Neto no comando do selecionado nacional.

O duelo começou com a equipe brasileira melhor e o quinteto canadense tentando se recuperar, já no segundo período – 24 a 21 (primeiro quarto) e 16 a 19 (segundo quarto). No segundo tempo, o Brasil cresceu de produção e esteve na frente nos dois períodos, desgarrando no marcador e garantindo o resultado positivo na estreia – 19 a 12 (terceiro quarto) e 20 a 19 (quarto final).

Para José Neto, a equipe brasileira se apresentou positivamente nesta estreia. “Jogamos muito bem contra uma equipe candidata ao título, que vai brigar pela medalha de ouro. Colocamos em prática a principal característica deste time, que é brioso e que, independente da dificuldade, vai querer brigar até o final; não viemos para cá para vencer uma partida só, viemos para fazer o nosso melhor em todos os jogos”, analisou.

“Fico feliz pelas atletas, que estão acreditando no trabalho e no processo; essa vitória foi um prêmio pela dedicação que elas estão tendo e por acreditar no trabalho que vem sendo executado. Estamos iniciando um processo e temos que valorizar essas coisas”, acrescentou o treinador do selecionado nacional.

"Estamos muito felizes com a vitória, começar com o pé direito é sempre muito bom, mais isso é só um passo até onde queremos chegar. Hoje foi uma vitória muito importante diante do Canadá, que não veio com seu time principal, uma seleção B, mais que são jogadoras jovens e de muito potencial. Conseguimos impor nosso ritmo de jogo com muita intensidade desde o início, e conseguimos sair com a vitória, agora é pensar no próximo adversário e melhorar as falhas que tivemos nesse jogo e seguir firme", destacou a ala Patty, um dos destaques da partida com 14 pontos.

Jogaram pela Seleção Brasileira: 03. Isabela RAMONA Lyra Macedo (04 pontos, 02 rebotes, 02 bolas recuperadas e 01 bloqueio); 05. Raphaella MONTEIRO da Silva (09 pontos, 05 rebotes, 03 assistências e 01 bola receptada); 07. Patrícia Teixeira Ribeiro, a PATTY (14 pontos, 02 rebotes, 02 assistências e 03 bolas recuperadas); 08. Tainá Mayara da PAIXÃO; 09. LAYS da Silva (06 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas); 10. Tatiane Pacheco Nascimento, a TATI (08 pontos e 01 bola recuperada); 11. Clarissa Cristina DOS SANTOS (15 pontos, 11 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas); 12. Aline Cristina Cezário de MOURA (04 pontos, 04 rebotes e 01 bola recuperada); 14. Érika Cristina DE SOUZA (09 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada); 18. DÉBORA Fernandes da Costa (05 pontos, 02 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada); 24. Stephanie Carmen SOARES (05 pontos, 01 rebote e 01 bloqueio); e 77. Izabella Frederico SANGALLI.

Pela segunda rodada da fase inicial, a Seleção Brasileira encara Porto Rico, nesta quarta-feira (07 de agosto), às 23h (de Brasília), no Coliseu Eduardo Dibós.

“Nosso adversário da segunda rodada é igualmente difícil ao da estreia, que joga muito bem e vem se apresentando em alto nível. Nosso foco já está voltado para este segundo adversário”, completou José Neto.

De acordo com o regulamento, na primeira fase os selecionados jogam entre si, em turno único e dentro das suas respectivas chaves; e os dois melhores de cada uma delas se garantem na semifinal. Na semifinal, que será disputada no dia 09 de agosto (sexta-feira), às 20h e 23h (de Brasília), acontecem estes cruzamentos: 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A. Os vencedores disputam a medalha de ouro, enquanto os perdedores definem o ganhador da medalha de bronze, no dia 10 de agosto (sábado), a partir das 20h (de Brasília).

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.583.109

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos