NOTÍCIAS

21/06/2019

Didi é selecionado pelo New Orleans Pelicans no começo da segunda rodada do draft da NBA

.:: conteudo_39763_1.jpg ::.

Brasileiro é draftado na 35ª posição pelo Atlanta Hawks, mas irá defender a franquia de Louisiana

Por SporTV.com — Nova York, Estados Unidos

Tem brasileiro na NBA! Marcos Louzada Silva, o Didi do Franca irá jogar no New Orleans Pelicans. O brasileiro foi selecionado na 35ª posição pelo Atlanta Hawks, mas foi trocado para a franquia de Louisiana e se tornou o primeiro brasileiro escolhido no draft desde Bruno Caboclo, em 2014. Por ter sido uma seleção de segunda rodada, Didi não tem contrato garantido para jogar na NBA, mas é um bom indício ter seu nome chamado entre as 60 escolhas.

O brasileiro era cotado para a 54ª escolha, mas saiu bem mais cedo do que o esperado, no fim da segunda rodada. Antes mesmo que o gigante Bol Manute Bol, que era cotado para a primeira rodada. Nos últimos meses, Didi foi vigiado de perto por olheiros da NBA. Alguns vieram ao Brasil. Outros o viram em ação pela seleção brasileira, como ex-jogador Tiago Splitter, hoje no Brooklyn Nets.

Didi não é uma novidade no basquete brasileiro. Descoberto em um projeto social no Espírito Santo, foi levado para Franca nas categorias de base. Passou por todas as seleções brasileiras e no ano passado foi muito bem no Sul-Americano sub-20, quando foi o destaque da seleção brasileira no título do torneio.

Passou a ser convocado por Aleksandar Petrovic para a seleção principal, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e correspondeu. Esteve nas últimas janelas e o treinador praticamente confirmou seu nome para a China, para a disputa do torneio em setembro.

    • Você é nosso visitante número
      16.633.483

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos