NOTÍCIAS

20/06/2019

CRISTAL ROCHA JÁ PREPARA CARREIRA FUTURA COMO TREINADORA DE BASQUETE

.:: conteudo_39755_1.jpg ::.

 

A grande interrogação na carreira de um atleta é saber o momento ideal de se aposentar e qual atividade se dedicar em seguida. Para evitar esse dilema, Cristal Rocha, um dos grandes nomes do Basquete 3x3 brasileiro e sul-americano, já tem definida qual será a sua atividade quando se retirar definitivamente das quadras.

Com uma vida dedicada ao basquete, primeiro o 5x5, depois o 3x3, a experiente atleta tem tudo planejado para que o futuro de sua vida possa ser tão bom, quanto o vivenciado atualmente. “Tenho feito uma série de cursos, clínicas e workshops, pois quero me tornar treinadora e, para isso, adquirir conhecimento nunca é demais. Sigo atuando normalmente pela equipe The Choice, mas estou me preparando bastante para o momento da transição, que julgo ser muito importante”, relatou Cristal.

“Estou fazendo o Curso de Especialização da Academia Brasileira de Treinadores, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), além disso, já tenho a certificação I’m Possible Training Basketball e sou certificada também pela PGC Basketball. Acredito que os cursos, aliados as experiências que tive ao longo da minha carreira, serão extremamente úteis para ensinar jovens e também ter sucesso como treinadora nas equipes de Basquete 3x3”, acrescentou Rocha, que é conhecida como Embaixadora do Basquete 3x3.

Mesmo atuando, Cristal já realiza treinamento individualizado com jovens que querem aprender ou aperfeiçoar a prática do basquete. “Estes treinamentos são realizados para o atleta melhorar e potencializar as suas capacidades técnicas, em especial, os fundamentos do jogo, que são aplicados de forma progressiva, em uma real situação de jogo, ou seja, do 3x3 ou do 5x5, dependendo da especialidade que o jovem atua”, relatou.

E carreira esportiva de Cristal Rocha, que foi iniciada logo aos nove anos de idade no Baquete 5x5 e depois migrou para o 3x3, proporcionou grandes conquistas pessoais e profissionais. “Agradeço muito a Deus por tudo que aconteceu comigo, pois estudei, graças a oportunidade que o basquete me deu como bolsista; viajei para vários lugares dentro e fora do país, também graças ao basquete. Por isso, tenho dedicado boa parte da minha vida a esse esporte maravilhoso”, finalizou.

Fotos: Bruno Medino/Divulgação

Fonte: ASE

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.579.758

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos