NOTÍCIAS

06/12/2018

Com três prorrogações, Palmeiras vence o Sesi/Franca é o campeão Estadual Sub-16

.:: conteudo_37976_1.jpg ::.

A equipe do Palmeiras é o novo campeão Estadual Sub-16 Masculino da Série Ouro. Em partida disputada no ginásio do Palestra Itália e decidida na terceira prorrogação, o alviverde derrotou o Sesi/Franca, por 103 a 93, após empates em 72 a 72 e 86 a 86 (31 a 36 no primeiro tempo).

Arthur Morais, com 33 pontos, foi o cestinha do jogo e do campeão Palmeiras, enquanto que Márcio Santos, com 19 pontos foi o cestinha do time francano, que ficou com o vice-campeonato.

Palmeiras e Sesi/Franca fizeram um jogo digno de uma final da categoria sub-16. Disputado, ponto a ponto. O time francano começou melhor, graças a uma eficiente marcação pressão em quadra toda, fez 20 a 17 no primeiro período, mas o time alviverde reagiu, chegou a passar na frente em 26 a 24. Novamente Franca passou na frente em 26 a 24 e terminou a primeira etapa do jogo na frente: 36 a 31.

A segunda etapa da decisão não foi diferente. Com melhor aproveitamento ofensivo, o time francano, voltou melhor e fez 40 a 33, em menos de três minutos.

Os dois períodos da segunda etapa e as três prorrogações, o equilíbrio foi mantido, sempre com muita emoção.

“Não poderia ser de outra forma, Franca só valorizou nossa conquista. O time foi construído para jogar o Estadual ou estar na final. Isso foi alcançado. O trabalho foi muito duro, sempre cobrei de todos eles. Esses moleques foram tops. Eles se dedicaram no trabalho o tempo todo. Ficamos 10 pontos atrás e de repente na garra e vontade e viramos o jogo. Isso é tudo para uma equipe”, analisou o técnico campeão, Adriano Geraldes.

Além dos 33 pontos, a equipe contou com ótima atuação de Matheus Pará, que é sub-15, mas jogou como se fosse um autêntico sub-16.

 

PINHEIROS É TERCEIRO

Na partida válida pelo terceiro lugar, a equipe do Pinheiros derrotou o São José/Atleta Cidadão, por 68 a 56 (30 a 28 no primeiro tempo). A partida foi na preliminar de Palmeiras e Sesi/Franca, pelo título do campeonato.

O Pinheiros contou com boas atuações do quarteto Jonatan Costa (13 pontos, Maurício Mazzeli (11 pontos), Elvis Viana e Gabriel Silva (ambos com 10 pontos).

Para o time do São José, que ficou em quarto lugar, Marcos Vinicius (14 pontos) e Felipe Carvalho (11 pontos), foram os destaques.

 

 

Rodada semifinal


SESI/Franca 75 x 58 EC Pinheiros

SE Palmeiras 80 x 50 São José/Atleta Cidadão

 

Rodada final

EC Pinheiros 68 x 56 São José (terceiro lugar)

SE Palmeiras 103 x 93 Sesi/Franca (decisão do título)

 

Classificação final

Campeão – SE Palmeiras

Vice-campeão – Sesi/Franca

Terceiro colocado – EC Pinheiros

Quarto colocado – São José/Atleta Cidadão

Fonte:  Juarez Araújo

Assessoria de Imprensa FPB

    • Você é nosso visitante número
      16.635.205

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos