NOTÍCIAS

30/12/2012

LDB: BRASÍLIA E BAURU FICAM COM A LIDERANÇA

.:: conteudo_1_3734.jpg ::.

 

Com vitória sobre o Franca, brasilienses terminaram em primeiro do Grupo B; já o Bauru superou o São José e fechou o Grupo C na frente.

Uniceub/BRB/Brasília e Paschoalotto/Bauru fecharam a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) com vitória e líderes de seus respectivos grupos. Os brasilienses superaram o Vivo/Franca, numa partida emocionante, e os bauruenses venceram o São José/Unimed.

Com o final da primeira etapa da LDB, já estão definidos os dois grupos da segunda fase da competição, que será realizada nos dias 09, 10 e 11 de fevereiro, com sede ainda a ser definida:

Grupo E
Uniceub/BRB/Brasília
Flamengo
São José/Unimed
Suzano/Cesumar/Campestre

Grupo F
Paschoalotto/Bauru
Minas Tênis Clube
Pinheiros/SKY
Vivo/Franca


Grupo B
O Uniceub/BRB/Brasília manteve sua invencibilidade na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) ao superar o Vivo/Franca, neste domingo, por 59 a 54. Com a vitória, os brasilienses garantiram a primeira colocação do Grupo B da competição.

Mais uma vez, a dupla formada por Ronald e Isaac se destacou pela equipe de Brasília. O ala/pivô teve um duplo-duplo de 15 pontos e 16 rebotes e o ala foi o cestinha do confronto com 18 pontos, mesma pontuação do armador do Franca, Jefferson Socas.

"O time entrou bem concentrado e marcamos muito forte o jogo inteiro. A equipe está de parabéns, pois fechar o ano com uma vitória dessa e a liderança do grupo é bom demais", afirmou Ronald.

No primeiro confronto do dia, o Palmeiras venceu o Tijuca/Rio de Janeiro, por 85 a 81, na prorrogação. O time alviverde chegou a sua segunda vitória na LDB e ficou com a terceira colocação do Grupo B.

O armador do Palmeiras, Arthur Pecos, foi o grande destaque da partida, com um duplo-duplo de 24 pontos e 10 rebotes. Açém dele, os alas Scaglia, com 23 pontos, e Jordan Burger, com 15 pontos e 10 rebotes, também se destacaram pelo time paulista. O armador do Tijuca, Pitico, com 26 pontos, foi o principal pontuador do jogo. 

"Não conseguimos a classificação, mas a equipe evoluiu muita na competição. Fizemos bons jogos com adversários difíceis e essa vitória como essa valeu muito para fechar o ano", comemorou Pecos.

Grupo C
O Bauru encerrou a LDB 2012 na liderança do grupo C. Com a vitória sobre o São José, a equipe manteve o 100% de aproveitamento, obtendo quatro vitórias em quatro partidas. No outro jogo do dia, o Ginástico/Cetaf conseguiu seu primeiro triunfo da competição, ao bater o São Luís/MA, terminando na quarta posição do grupo.

A eufórica torcida presente na Arena Vivo colaborou para a boa vitória do Bauru por 92 a 69 sobre o São José. Os bauruenses terminaram a primeira fase da LDB com a liderança do Grupo C e os 100% de aproveitamento no torneio. O motivo da presença da grande torcida no ginásio foi Kesley Araújo, natural de Belo Horizonte, chamou toda a família e amigos para apoiar a equipe.

Os destaques da partida foram Ricardo Fischer, com 21 pontos e 15 assistências (recorde da LDB), Gui, com 19 pontos e Lucas, com 18. Pelo lado do São José, Ícaro, com 15 pontos, e sete rebotes, destaque também para o duplo-duplo de Radamés, com 10 pontos e 11 rebotes.

"Esse era o nosso foco, além de classificar, ficar em primeiro. Sou natural daqui de BH, chamei toda a família e o apoio deles foi imporantíssimo, ainda mais num jogo importante como esse", disse Kesley Araújo, que trouxe a torcida presente na arena.

Praticamente jogando em casa, o Ginástico/MG bateu o São Luís/MA por 116 a 62 e terminou a competição em quarto lugar do grupo C da LDB 2012 com uma vitória e três derrotas. A equipe maranhense encerrou sua participação sem vencer nenhuma partida.

Os destaques da partida foram Rafael, com 25 pontos e 19 rebotes, excelente duplo-duplo. Ocelli, com 20 pontos e quatro rebotes. Pelo lado do São Luís, destaque para o duplo-duplo de Guilherme com 15 pontos e 13 rebotes, e Aste, com 14 pontos, mesma pontuação de Marcos.


Confira os resultados dos jogos do último dia da LDB:

30/12 (domingo)
Grupo B (Brasília)

Palmeiras 85 x 81 Tijuca/Rio de Janeiro
Uniceub/BRB/Brasília 59 x 54 Vivo/Franca

Grupo C (Belo Horizonte)
São Luís Basquete 62 x 116 Ginástico/Cetaf
Paschoalotto/Bauru 92 x 69 São José/Unimed

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.629.144

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos