NOTÍCIAS

28/12/2012

LDB: FLAMENGO E PINHEIROS ESTÃO CLASSIFICADOS

.:: conteudo_1_3730.jpg ::.

 

As duas equipes venceram, nesta sexta-feira, e já garantiram vaga para a próxima fase da LDB. O Brasília, com a terceira vitória seguida, também está perto da classificação.

O Pinheiros/SKY e o Flamengo conseguiram, nesta sexta-feira, as duas vagas do Grupo A para a próxima fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Classificados, os dois times se enfrentam neste sábado para definir quem será o primeiro colocado da chave. A LDB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte.

O Pinheiros foi o primeiro time a conseguir a classificação para a próxima fase da LDB, após vencer o A.L.E./Londrina/Paiquerê FM, por 73 a 61. O ala/pivô do Pinheiros, Lucas Dias, foi o cestinha da partida com 21 pontos, seguido pelo ala Pedro Henrique, que anotou 14. Pelo Londrina, o destaque foi o pivô Lucas Maya, que marcou 20 pontos.

No segundo jogo do dia, o Flamengo dominou o placar desde o início. O armador da equipe rubro-negra, Gegê, deu sete assistências na primeira metade da partida e comandou seu time a abrir 44 a 18 nos primeiros 10 minutos.

Nem o esforço do armador Luquinhas e do pivô Dú Sommer, destaques do Limeira no jogo com 15 pontos cada, foram suficientes para que o time paulista pudesse reagir no marcador (77 a 49).

O armador Gegê foi o principal nome do Flamengo na partida, com um duplo-duplo de 15 pontos e 12 assistências. Outros atletas que também se destacaram foram os alas/pivôs Alexandre Paranhos, cestinha com 19 pontos, e Douglas, com 14.

"Viemos com o mesmo propósito do ano passado, de pensar jogo a jogo. Conseguimos a classificação hoje, mas já temos o Pinheiros, um time jovem e muito talentoso, amanhã. A primeira colocação do grupo é importante para nos dar confiança para o restante da competição", afirmou Paranhos.

Grupo B
O Uniceub/BRB/Brasília venceu sua terceira partida na LDB e está muito perto de conseguir a classificação para a próxima fase da competição. Nesta sexta-feira, o time do Distrito Federal superou o Tijuca/Rio de Janeiro, por 66 a 52, com grande destaque para o ala Isaac, autor de 26 pontos. Pelo time carioca, o ala/pivô Wesley foi o cestinha com 20 pontos.

"Hoje, o Ronald teve problemas com faltas e todo o time precisou assumir o jogo, não só eu. Ainda temos muito a conquistar na competição e precisamos já focar no jogo contra Franca, porque queremos a primeira colocação do grupo, ainda mais jogando aqui em casa", afirmou Isaac.

No outro jogo do Grupo B, o Palmeiras conquistou sua primeira vitória na LDB, diante da Faculdade 2 de Julho/Vitória, por 92 a 59. Os destaques do time paulista foram os alas Igor, com 17 pontos, e Jordan Burger, que anotou um duplo-duplo de 10 pontos e 10 rebotes, e o armador Arthur Pecos, que contribuiu com 12 pontos e sete bolas recuperadas. O cestinha do jogo, no entanto, foi Valdo, da equipe baiana, com 18 pontos.

Grupo C
Pela terceira rodada do grupo C da LDB 2012, Bauru e Liga Sorocabana levaram a melhor em seus confrontos desta sexta-feira, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). O Bauru tem 100% de aproveitamento no grupo, juntamente com o São José, que tem um jogo a menos.

Com a vitória sobre o São Luís Basquete (MA), por 125 a 47, o Bauru chegou à sua segunda vitória em dois jogos, e ficou muito próximos da classificação para a segunda fase da LDB. Destaque para os duplos-duplos de Andrezão (28 pontos e 24 rebotes) e Ricardo Fischer (18 pontos e 12 rebotes), Gui Deodato, 23 pontos e quatro assistências, e Lucas, com 21 pontos e seis roubos de bola.

Já os sorocabanos não tiveram a mesma facilidade do Bauru. Num jogo pegado do começo ao fim, a Liga Sorocabana contou com excelente atuação do armador Diego Gomes e venceu o aguerrido Ginástico por 87 a 80. Com 35 pontos, Diego bateu o recorde de pontos em uma partida só desta segunda edição da LDB, ajudando sua equipe a chegar à sua segunda vitória em três partidas.

"Agora a equipe está se acertando, sabíamos que seria um jogo complicado, mas nós conseguimos sair da dificuldade que o Ginástico impôs durante a partida, e prevaleceu o talento individual dos nosso principais jogadores", analisou o técnico Eduardo de Souza, o "Duda".

Grupo D
No jogo mais esperado do dia, o Minas superou o Suzano por 80 a 69 no duelo entre equipes invictas até então. Com a vitória, os mineiros ficaram bem perto da classificação para a próxima fase. Os destaques da partida foram Bruno Irigoyen, com 21 pontos e nove rebotes, e o cestinha foi Rafa Moreira, do Suzano, com 26 pontos.

E para quem pensou que o confronto entre Paulistano e CECRE/Vitória seria fácil, se enganou. A equipe paulista venceu por 73 a 61 em vantagem construída apenas nos cinco minutos finais de partida. O time da capital paulista chegou ao seu primeiro triunfo na competição, e agora precisa de vitória contra o Minas amanhã. Os destaques da partida foram Vinícius, com 19 pontos, seguido por Luiz Henrique, com 17.


Confira os resultados dos jogos do terceiro dia da LDB:

28/12 (sexta-feira)
Grupo A (Brasília)

Pinheiros/SKY 73 x 61 A.L.E./Londrina/Paiquerê FM
Winner/Limeira 49 x 77 Flamengo

Grupo B (Brasília) 
Faculdade 2 de Julho/Vitória 59 x 92 Palmeiras
Uniceub/BRB/Brasília 66 x 52 Tijuca/Rio de Janeiro

Grupo C (Belo Horizonte) 
Paschoalotto/Bauru 125 x 47 São Luís Basquete
Ginástico/Cetaf 80 x 87 Liga Sorocabana

Grupo D (Belo Horizonte)
Paulistano/Unimed 73 x 61 Vitória Basquete/CECRE
Suzano/Cesumar/Campestre 69 x 80 Minas Tênis Clube 


Confira quais são os jogos do quarto dia da LDB:

29/12 (sábado)
Grupo A (Brasília)

14h - A.L.E./Londrina/Paiquerê FM x Winner/Kabum/Limeira
16h - Flamengo x Pinheiros/SKY

Grupo B (Brasília) 
14h - Vivo/Franca x Palmeiras
16h - Tijuca/Rio de Janeiro x Faculdade 2 de Julho/Vitória

Grupo C (Belo Horizonte) 
14h - Liga Sorocabana x Paschoalotto/Bauru
16h - São José/Unimed x São Luís Basquete

Grupo D (Belo Horizonte)
18h - Minas Tênis Clube x Paulistano/Unimed
20h - Vitória Basquete/CECRE x Suzano/Cesumar/Campestre 

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.626.165

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos