NOTÍCIAS

21/02/2018

Liga de Basquete Feminino nas Escolas

.:: conteudo_35527_1.jpg ::.

A origem do basquete está nas escolas. E é pensando no futuro da modalidade que a Liga de Basquete Feminino anuncia o lançamento do programa LBF Nas Escolas. A partir de março a iniciativa inédita da LBF levará personagens importantes do esporte às escolas públicas das cidades dos nove representantes da LBF CAIXA.

O programa inicia em 16 de março na cidade de Itu-SP (relação completa abaixo) e terá em sua primeira fase a medalhista olímpica e multicampeã Janeth Arcain, que contará parte de sua trajetória e de como se tornou um dos ícones do basquete nacional. As visitas acontecerão em dias que antecedem os jogos da LBF CAIXA, visam disseminar e estimular a prática do basquete nas escolas, com o auxílio da figura de um ídolo e ocorrerão em conjunto com atletas da equipe da cidade que atualmente disputam a temporada 2018 da LBF. As mascotes de cada equipe também marcarão presença no encontro com o público infantil.

Em sua carreira vitoriosa, Janeth tornou-se a jogadora com mais títulos brasileiros (10 conquistas), além de também ser a estrangeira com mais títulos da WNBA – quatro seguidos com o Houston Comets. E antes dessa trajetória ela também contou com suas próprias inspirações.

“Os ídolos têm um papel fundamental, pois eles servem como espelhos. Comigo não foi diferente, e por isso sei o quanto é importante seguir os bons exemplos. A escola muitas vezes representa o primeiro contato da criança e do jovem com a modalidade e fomentar a prática do basquetebol no ambiente escolar é fundamental para o crescimento do basquete”, declarou Janeth, cujo Instituto em Santo André-SP (IJA) e outros quatro pólos já atendeu cerca de 15 mil crianças e jovens e contribuiu na formação de diversas atletas que atuam na LBF CAIXA, como Cacá (Blumenau), Tatiane Pacheco (Sampaio Basquete), Patrícia Teixeira (Vera Cruz Campinas), Tassia Carcavalli (Uninassau) e Damiris Dantas (hoje no KB Stars, da Coreia do Sul).

“Hoje temos vários projetos sociais de basquete e queremos impulsionar este trabalho. Estamos voltando às origens, que são as escolas, e principalmente o reconhecimento aos professores de educação física, peças fundamentais no desenvolvimento e inclusão das crianças através do esporte. Esporte é educação, é saúde, é vida e não podemos perder essa essência”, completou o presidente da LBF, Ricardo Molina Dias.

O LBF Nas Escolas é mais um projeto idealizado pela LBF, que sob a gestão de Ricardo Molina introduziu uma série de inovações para resgatar o prestígio do basquete feminino. Baseado nos pilares da Transparência, Contrapartida e Planejamento a LBF tem inovado em suas ações buscando valorizar a modalidade e principalmente seus clubes, fornecedores, patrocinador e principalmente o publico. Dentre as novidades, as transmissão de todas as partidas da LBF CAIXA, principal competição do basquete feminino, que agora também conta com mascotes e programas de capacitação para as equipes (LBF Academy e LBF Financeiro).

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

1ª Fase LBF Nas Escolas – com Janeth Arcain

16/03 – Itu-SP

21/03 – Recife-PE

22/03 – São Luís-MA

28/03 – São Bernardo do Campo-SP

02/04 – Blumenau-SC

04/04 – Catanduva-SP

*Datas em Campinas-SP, Presidente Venceslau-SP e Santo André-SP serão divulgadas em breve

por Liga de Basquete Feminino

Foto: LBF/Divulgação

    • Você é nosso visitante número
      16.579.752

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos