NOTÍCIAS

16/02/2018

VASCO VENCE CLÁSSICO CARIOCA PELO NBB

.:: conteudo_35480_1.jpg ::.

Foi com uma atuação brilhante de David Jackson e com a experiência de seu elenco, que manteve uma vantagem pequena durante todo o jogo, mas não sucumbiu a qualquer reação, que o Vasco da Gama superou o Botafogo nesta sexta-feira (17/02). Em mando botafoguense, o cruzmaltino fez grande primeiro quarto e confirmou o triunfo nos minutos finais, por 94 a 87.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Beirou a perfeição: David Jackson teve atuação histórica na noite desta sexta-feira. Com apenas um arremesso errado, sendo 5/5 na linha dos 3 pontos, o norte-americano destoou dos demais e liderou o Vasco ao resultado positivo, com 25 pontos anotados e sete assistências distribuídas, registrando sua melhor eficiência nesta temporada (34).

Alto nível: Voando nos últimos jogos, hoje não foi diferente para o ataque cruzmaltino, que pela terceira partida seguida superou a marca de 85 pontos. Destaque também para Renato Carbonari, com 15 pontos; Gustavo Basílio, com 13 pontos, quatro rebotes e quatro assistências; Fúlvio, com 11 pontos; e Nezinho, com 10.

Avalanche cruzmaltina: O Vasco construiu boa vantagem logo no primeiro quarto devido ao ótimo aproveitamento ofensivo de seu elenco. Mesmo cedendo 21 pontos, os comandados de André Barbosa compensaram do outro lado e anotaram 30 pontos, com aproveitamento de 68,2%, fechando a parcial inicial nove pontos à frente. Destaque para Renato Carbonari, com nove pontos, e David Jackson, com oito pontos e quatro assistências no período.

Momento chave: Com a vantagem estabelecida no primeiro quarto, o Vasco soube administrar muito bem o jogo, impedindo o Botafogo de cortar a diferença para uma posse de bola a todo o momento e mantendo boa margem de frente. No quarto final, os botafoguenses continuaram buscando a reação e chegaram a cortar a diferença para cinco pontos (82 a 77), porém, com ataques importantes definidos por Guilherme Giovannoni e Gustavo Basílio, o cruzmaltino voltou a controlar o jogo e não se viu mais ameaçado.

No comando: Apesar da derrota, o Botafogo vinha em sua melhor sequência nesta temporada e grande parte disso se deve a melhora de Jamaal Smith. Nesta noite, o armador foi muito bem mais uma vez. Ditando o ritmo do ataque botafoguense, o camisa 5 foi o cestinha do time, com 17 pontos, além de distribuir oito assistências.

Também tentaram: Além de Jamaal, outros nomes também foram bem pelo Fogão. Como Atília, que deixou a quadra com 12 pontos e sete rebotes; Cameron Tatum, dono de 12 pontos, seis sobras e quatro assistências; Gabriel, que contribuiu com 13 pontos; e Guga, responsável por 10 pontos e seis assistências.

Põe na conta: Com o resultado, o Vasco chegou à nona vitória em 22 partidas e ultrapassou o Solar Cearense, assumindo a 10ª colocação. O Botafogo, por sua vez, conheceu o 15º resultado negativo, contra cinco positivos, e permanece na 12ª posição.

E agora: O Botafogo já volta a atuar pelo NBB CAIXA na próxima terça (20), às 19h15 (de Brasília), diante do Minas Tênis Clube, na Arena Carioca 1, com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Vasco só volta à quadra no dia 1º de março, quando visita o atual líder, Paulistano/Corpore, com transmissão ao vivo via Facebook.

Fonte:LNB                  

    • Você é nosso visitante número
      16.622.146

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos