NOTÍCIAS

07/12/2012

PAULISTA MASCULINO SUB-19, FRANCA VENCE E FAZ A FINAL CONTRA O PAULISTANO

.:: conteudo_1_3521.jpg ::.

VIVO/Franca está na final do Campeonato Paulista sub-19

 

Nesta sexta-feira, 07 de dezembro, o VIVO/Franca superou o time do Pinheiros, dentro do Pedrocão, por 77 a 57, fechou a série semifinal em 2 jogos a zero e classificou-se para a decisão do Campeonato Paulista sub-19. O ala/pivô francano Antônio Elpídio, com 21 pontos, foi o cestinha do jogo. A final do torneio será disputada contra o Paulistano, atual campeão da categoria, com datas ainda não determinadas pela Federação Paulista de Basketball.


O jogo desta noite começou tenso, com as duas equipes errando muito no ataque, o que resultou em um placar de primeiro quarto baixo: 16 a 14, a favor do VIVO/Franca. Além do nervosismo pela importância da partida, os times também estavam parelhos, o que deixou o confronto muito equilibrado.


No segundo período, os mandantes, liderados por Antônio, que converteu três bolas de longa distância, conseguiram ampliar a vantagem e fechar a etapa em 38 a 22. Antes da ida para o intervalo, Lucão ainda protagonizou uma bela enterrada que animou o público presente no Pedrocão.


O time da capital paulista voltou melhor para o terceiro quarto e cortou a diferença para nove tentos. Foi então que o técnico francano, Paulo Berger, pediu tempo e parou o jogo para orientar sua equipe. Os meninos francanos melhoraram sua postura defensiva e foram para os dez minutos finais vencendo por 11 pontos: 60 a 49.


Durante o último período, o duelo se tornou ainda mais acirrado. No entanto, nos instantes finais, o VIVO/Franca teve ótimo aproveitamento ofensivo, ampliou a vantagem e, com superioridade, venceu o jogo por 20 pontos de diferença.

 

Foto: Lucas Diniz

 

Fonte:Júlia Abrão

    • Você é nosso visitante número
      16.628.774

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos