NOTÍCIAS

22/10/2017

Goiânia é sede dos 65º Jogos Universitários Brasileiros!

.:: conteudo_34430_1.jpg ::.

Teve inicio nesta Quinta-feira, dia 19 de outubro, em Goiânia, capital do estado de Goiás, os Jogos Universitários Brasileiro. Que já é considerada a maior competição poliesportiva universitária da América Latina. Com a participação de 26 estados e mais o distrito federal, serão realizados competições de 20 modalidades (atletismo, badminton, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, basquetebol, handebol, taekwondo, JUBs acadêmico, esportes eletrônicos e vôlei. Natação, tênis de mesa e atletismo). A maioria desta modalidades também serão disputados no paradesporto. O basquetebol estará presente no formato 3x3.

   O Rio de Janeiro será representado, no masculino, pelos atletas da Universo (Phelipe, Caíque Barros, Higor Lima e Pedro Guido), e no feminino pelas atletas da UniVeritas (Amanda de Oliveira, Stefanny Martins, Maria Luisa e Jeniffer dos Santos - foto acima). As competições de basquete serão realizadas, no Centro de Excelência de Goiânia. Começam nesta sexta-feira e se encerrarão na tarde do domingo dia 22.

Jogos previstos, para Sexta-feira (-20/10/17)

Masc - 11:40 Universo (RJ) x ASCE-UNITA (PE)

Fem -  14:00 UniVeritas (RJ) x UFRR (RR)

Masc - 15:40 Universo (RJ) x UFGD (MS)

Para o Sábado- (21/10/17)

Fem -  09:00 UniVeritas (RJ) x UFCE (CE)

Masc - 10:40 Universo (RJ) x UFOPA (PA)

E os demais desdobramentos naturais do torneio

   Falei com a atleta Maria Luisa, da Univerita (Campeão pan-americana desta modalidade, no ano passado, quando disputou pela Uninassau (PE)). Reportou-me, que ela e as suas amigas estão ansiosas para o inicio das competições, não conhecem bem as equipes adversárias, mas por  terem treinado muito estão bastante confiantes, num bom resultado.       

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

Foto: Maria Luisa.

Texto: Lauro Roberto.

    • Você é nosso visitante número
      16.572.571

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos