NOTÍCIAS

28/10/2012

PAULISTA MASCULINO: BAURU 2 X 1 SÃO JOSÉ E PINHEIROS 2 X 0 PAULISTANO

.:: conteudo_1_2999.jpg ::.

 

 

SÃO JOSÉ VENCE E MANTÉM ABERTA A SÉRIE SEMIFINAL DO PAULISTA MASCULINO DE BASQUETE

 

O São José/Unimed/Vinac se manteve vivo na série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2012 ao derrotar o Paschoalotto Bauru B.T., neste domingo (28 de outubro), por 70 a 55 (30 a 18 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP), válida pela terceira rodada. Agora, o representante de Bauru lidera a disputa com duas vitórias e uma derrota.

 

O primeiro quarto foi decisivo, já que a equipe da casa, que contou com apoio em grande número dos seus torcedores, aproveitou um momento desfavorável do visitante para abrir vantagem. Nos três períodos seguintes, ainda com a equipe joseense foi melhor, o equilíbrio, no entanto, ficou mais evidenciado.

 

Os principais nomes da partida foram Fúlvio Chiantia (13 pontos, 08 rebotes e 04 assistências), Deivisson (12 pontos e 07 rebotes) e o norte-americano Laws (10 pontos e 07 assistências), pelo time do Vale do Paraíba; Henrique Pilar (14 pontos e 04 rebotes), o norte-americano Coleman (10 pontos, 09 rebotes e 01 assistência) e Ricardo Fischer (09 pontos e 03 assistências), em favor da equipe do Interior.

 

“Colocamos um ritmo forte na defesa, sem dar espaço ao adversário. Além disso, o nosso ataque produziu melhor”, comenta o pivô Deivisson, do São José/Unimed/Vinac.

 

“Não fizemos um bom jogo e produzimos abaixo do que estamos acostumados. Mas, estamos em vantagem na série e temos que entrar forte para o quarto confronto, que uma vitória nos coloca na decisão do campeonato”, relata o armador Larry Taylor, do Paschoalotto Bauru B.T..

 

O quarto confronto, que pode ser o decisivo, será jogado nesta segunda-feira (29 de outubro), às 16h30 (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP), com transmissão ao vivo pelaESPN Brasil. Uma vitória coloca o Paschoalotto Bauru B.T. na decisão.

 

Foto: Antônio Basílio/PMSJC/Divulgação

 PINHEIROS ABRE DOIS A ZERO NA SEMIFINAL E SE APROXIMA DA DECISÃO DO PAULISTA MASCULINO DE BASQUETE

 

O Pinheiros/Sky abriu dois a zero na série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2012 ao derrotar o Paulistano/Unimed, neste domingo (28 de outubro), por 85 a 64 (37 a 31 no primeiro tempo), em partida válida pela segunda rodada, disputada no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP).

 

O time comandado pelo técnico Cláudio Mortari iniciou a partida em ritmo forte e fechou o quarto inicial com uma vantagem favorável de nove pontos, que caiu para seis no final do primeiro tempo, já que o Paulistano se recuperou no segundo período. Nos dois quartos seguintes, o time da casa manteve a dianteira, com destaque para os últimos dez minutos, quando conseguiu uma vantagem de dez pontos.

 

Os principais nomes da partida foram Márcio Dornelles (19 pontos), Paulinho Boracini (16 pontos, 06 rebotes e 04 assistências) e o norte-americano Smith (12 pontos e 04 assistências), pelo time da casa; Eddy (15 pontos e 05 rebotes), Wagner (10 pontos e 06 rebotes), Renato (10 pontos e 02 assistências) e o norte-americano Toyloy (10 pontos e 06 rebotes), todos em favor do visitante.

 

“Conseguimos fazer bem a lição de casa, abrimos vantagem na série, e vamos partir com força para os confrontos fora. O time conseguiu marcar forte e soube atacar com tranquilidade, escolhendo o melhor momento para definir a jogada”, comenta o armador Paulinho Boracini, do Pinheiros/Sky.

 

O terceiro jogo, que pode ser o decisivo, será disputado na terça-feira (30 de outubro), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP). Um novo resultado positivo garante o Pinheiros/Sky na decisão e na briga pelo bicampeonato estadual.

 

Foto: João Pires/Divulgação

 

ASE

 

 

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.637.755

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos