NOTÍCIAS

27/09/2012

LUIS FELIPE RICCI MAIA PARTICIPA DE CLÍNICA NA NBA

.:: conteudo_1_2631.jpg ::.

FILHO DO PRESIDENTE GULHERME, DO FRANCA BASQUETE NOS EUA

 

Jovem revelação francana, Luis Felipe Ricci Maia embarcou ontem, dia 26 de setembro, rumo a Porto Rico, onde participará, junto a mais 59 atletas, de clínicas de treinamento de basquete promovidas pela NBA. O evento, chamado Americas Team Camp, acontecerá até o dia 30 de setembro e terá a presença dos ex-jogadores John Starks e Ron Harper, que serão os treinadores dos jogadores. 


Além de Ricci, que integra as categorias de base do basquete francano e que nas últimas semanas vem treinando junto ao elenco adulto do VIVO/Franca, outros nove atletas brasileiros foram escolhidos pela NBA, em parceria com a CBB (Confederação Brasileira de Basquete), para participarem dos treinos. André Germano, treinador da Seleção Brasileira sub-16, será o técnico representante do país. Argentina, Canadá, Porto Rico e República Dominicana também estarão presentes nas clínicas, com dez jogadores de cada nação. 


Os exercícios serão divididos em duas etapas. No período da manhã, os atletas realizarão atividades que envolvam o aprimoramento de habilidade, passe, arremesso e movimentações de ataque e defesa. Já durante a tarde, serão feitas competições entre os países participantes.


Os jogadores também assistirão a seminários com temas relacionados à importância da educação, liderança, dedicação, trabalho em equipe e espírito esportivo. Essas palestras serão feitas buscando trazer a esses jovens talentos ainda mais amadurecimento no esporte. As clínicas são uma iniciativa da NBA visando o crescimento do basquete na América Latina.

 

 

Fonte: Júlia Abrão

 

    • Você é nosso visitante número
      16.573.181

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos