NOTÍCIAS

05/12/2011

NBB: FRANCA PERDE PARA O LIMEIRA EM CASA

.:: conteudo_233.jpg ::.

Sem poder contar com seis jogadores, VIVO/Franca perde para Limeira

 

 

Era para ser a partida de estreia do Novo Basquete Brasil, mas em virtude da participação das equipes nos Jogos Abertos do Interior, VIVO/Franca e Winner/Limeira se enfrentaram esta noite, dia 05 de dezembro, no Pedrocão. O time de Demétrius levou a melhor no confronto e venceu o jogo por 75 a 96.

 

Pelo time de Limeira, Ramon, cestinha do jogo com 24 pontos, foi o melhor em quadra. O destaque francano na disputa foi Helinho, que converteu 15 pontos, distribuiu sete assistências e ainda recuperou duas bolas. O VIVO/Franca Basquete é patrocinado pela empresa de telefonia VIVO, co-patrocinado pelo Grupo AMAZONAS e apoiado pela Prefeitura Municipal de Franca por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).

 

No início do primeiro quarto, o VIVO/Franca concentrou seu jogo em cima dos pivôs, Ricardo e Babby, que somados converteram seis pontos na etapa. Depois de cinco minutos jogados, os times passaram a explorar os ataques de longa distância: a equipe francana acertou uma bola de três (Helinho) e Limeira marcou nove pontos dessa forma (Benite, Jhonatan e Ramon). A primeira etapa terminou com vantagem dos visitantes que converteram 28 pontos, contra 19 do time de Hélio Rubens.

 

No segundo quarto, os donos da casa demoraram para encontrar regularidade no ataque, enquanto os comandados de Demétrius dificilmente perdiam uma ofensiva. A reação francana veio através das mãos de Fernando Penna, que garantiu um rebote ofensivo, marcou dois pontos e ainda sofreu falta, e de Wanderson, que converteu quatro pontos consecutivos. Entretanto, os visitantes voltaram a abrir vantagem e acabaram o período vencendo por 11 pontos: 38 a 49.

 

A forte defesa de Limeira não deixava com que o VIVO/Franca tivesse facilidade em seu setor ofensivo. O time da casa marcou 11 pontos na terceira etapa. Por outro lado, a equipe de Demétrius teve no quarto seu melhor aproveitamento no ataque: foram 29 pontos convertidos. O VIVO/Franca fez um ótimo último quarto, com 26 pontos marcados, e ainda diminuiu a vantagem nos dez minutos finais, porém não o suficiente para sagrar-se vitoriosa.

 

Mais uma vez os desfalques prejudicaram o time de Hélio Rubens. Sem poder contar com Felipe Taddei e Léo Meindl, ambos machucados, a equipe francana também atuou sem William Drudi, que travou as costas e não pode participar da partida. Além disso, os três norte-americanos não jogaram, pois não estavam com suas inscrições regularizadas no dia 19 de novembro, data em que a partida seria disputada originalmente. O próximo desafio do VIVO/Franca acontece no dia 10 de dezembro, quando a equipe busca a recuperação contra Itabom/Bauru, fora de casa.

Fonte: Júlia Abrão

Foto: Newton Nogueira

 

CLASSIFICAÇÃO ( vitória, derrota)

 

1º) Flamengo e Uberlândia (5,1)

3º) Pinheiros e Bauru (4,1)

5º) São José e Limeira (3,1)

7º) Paulistano (4,2)

8º) Brasília (3,2)

9º) Sorocaba (2,3)

10º) Tijuca (2,4)

11.º) Joinville (1,3)

12º) Minas (1,4)

13º) Franca e Vila Velha (1,5)

15º) Araraquara (0,5)

    • Você é nosso visitante número
      16.573.154

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos