NOTÍCIAS

23/08/2012

PAULISTA MASCULINO: PINHEIROS VENCE EM SÃO BERNARDO

Em São Bernardo, Pinheiros/SKY comanda o jogo e vence a primeira no Estadual

COM TRANSMISSÃO ESPN BRASIL

Tendo Márcio Dornelles como cestinha com 26 pontos, equipe do técnico Cláudio Mortari ignora desfalques, mostra força fora de casa e bate Metodista

Em seu segundo compromisso no Campeonato Paulista de Basquete, o atual campeão venceu sua primeira partida na temporada 2012. Nesta quinta-feira, dia 23, o Pinheiros/SKY foi até São Bernardo e bateu a equipe local da Metodista pelo placar de 92 a 85, no Complexo Esportivo da Universidade Metodista, em jogo que teve transmissão ao vivo pela ESPN Brasil, canal 30 da SKY.

O time do técnico Cláudio Mortari assumiu o comando do placar ainda no primeiro quarto e não perdeu mais. Tendo a precisão nas bolas de três pontos como uma de suas principais armas, a equipe da capital abriu vantagem no segundo quarto, chegando à metade do jogo vencendo por 43 a 33.

No período seguinte, o time da casa equilibrou as ações e diminuiu a diferença para 4 pontos, mas a equipe do SKY colocou toda a sua experiência em quadra para manter o controle do jogo no quarto final e garantir a vitória colocando 7 pontos de vantagem sobre o time do técnico Sidney Coppini Júnior, que conseguiu acertar mais bolas de três pontos, mas não o suficiente para virar o placar.

Cestinha da partida com 26 pontos, o ala Márcio Dornelles, recém-contratado de Franca, foi um dos principais destaques do Pinheiros/SKY na partida desta quinta-feira. "Ainda estamos muito desfalcados, mas vamos fazer um bom trabalho para que quando todos voltem, nós estejamos em uma boa posição na tabela", comentou Dornelles, que dedicou a vitória e a atuação ao seu filho Vitor, aniversariante do dia. "Algumas jogadas ainda não saem como gostaríamos, mas tudo isso é normal neste início de temporada. Já notamos uma grande evolução em relação ao primeiro jogo, mas ainda vamos melhorar muito. Temos um elenco forte", completou o ala.

Outros destaques do Pinheiros/SKY no jogo foram o armador Paulinho Boracini e o pivô paraguaio Araújo, que se mostraram regulares durante todo o tempo e foram importantes nos principais momentos do jogo. O próximo compromisso do SKY no Campeonato Paulista será no sábado, dia 25, quando o atual campeão estadual recebe o Palmeiras, às 18h00, no Clube Pinheiros.

Mais informações para a imprensa:
XYZ Live Press

José Carlos Rodriguez Junior / Eduardo Antonialli / Rodolpho Siqueira
11. 3144-9997
11. 9 7282-9888
press@xyzlive.com.br

Esporte Clube Pinheiros
Gabriel Nicolatti / Flavia Ribas
11. 3598-9780
11. 9204-5694
11. 7724-3404
Nextel: ID 55*2*18016
imprensa@ecp.org.br

    • Você é nosso visitante número
      16.572.487

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos