NOTÍCIAS

03/12/2011

NBB: RODADA DESTE SÁBADO

.:: conteudo_218.jpg ::.

NBB - Leandrinho comanda vitória do Flamengo sobre a Liga Sorocabana

No dia da despedida, ala/armador é o cestinha do jogo com 24 pontos e Flamengo assume a liderança; Brasília volta a vencer e Uberlândia triunfa em clássico. Confira como foi o sábado no NBB

Em seu último jogo com a camisa do Flamengo, Leandrinho não poderia decepcionar a fanática torcida rubro-negra que compareceu, neste sábado, ao Ginásio do Tijuca. E o ala/armador fez bonito em sua despedida. Com 24 pontos, foi o cestinha da partida e comandou o rubro-negro na vitória por 93 a 55 contra a Liga Sorocabana.

 

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

 

Leandrinho deixa o Flamengo na liderança do NBB e, agora, se prepara para retornar a NBA, onde tem contrato de mais uma temporada com o Toronto Raptors. O jogador deve embarcar rumo ao Canadá já na segunda-feira, dia 5.

 

"Não tenho nem palavras para agradecer a essa torcida. Fui recebido de braços abertos e jamais vou esquecer esse carinho que recebi aqui. Vai ficar para sempre na minha memória. Foi um momento muito especial e feliz da minha carreira", disse Leandrinho, que durante a partida ouviu gritos da torcida pedindo a sua permanência.

 

Leandrinho começou a aparecer no segundo quarto. Depois de converter quatro pontos no primeiro período, o ala/armador aumentou o ritmo, anotou mais 12 pontos e ajudou o Flamengo a ampliar ainda a vantagem na partida. No intervalo, o placar apontava 52 a 21 para os mandantes.

 

No segundo tempo, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a administrar a boa vantagem conseguida na primeira etapa. O técnico Gonzalo Garcia aproveitou para rodar o time em quadra, dando oportunidade para os jogadores do banco mostrarem serviço. Quem aproveitou foi Átila, que em 14 minutos anotou dez pontos e pegou quatro rebotes.

 

No fim do jogo, Leandrinho recebeu uma homenagem da Liga Nacional de Basquete das mãos do diretor da LNB e do Flamengo Arnaldo Szpiro e também ganhou um quadro com uma camisa da presidente do clube rubro-negro, Patrícia Amorim. Leandrinho ainda ouviu da torcida o coro pedindo o seu retorno: "Ah! O Leandrinho vai voltar!".

 

"Vestir a camisa do Flamengo tem um sabor diferente. E eu quero ter o prazer de sentir isso novamente. Não sei o que vai acontecer, como está o Toronto e como vai ser a temporada da NBA, mas meu coração já está guardado para o Flamengo", declarou o ala/armador.

 

 

Brasília volta a vencer

 

O Uniceub/BRB/Brasília voltou ao caminho das vitórias ao superar, neste sábado, o Vivo/Franca, fora de casa, por 104 a 95. Reeditando o confronto que decidiu o título do último NBB, o brasilienses contaram com grande atuação de Alex, que desequilibrou no último quarto anotando 14 de seus 29 pontos nos últimos dez minutos.

 

O ala Arthur também se destacou na partida, sendo o autor de 28 pontos. Do lado francano, destaque para o norte-americano Kevin Sowell, cestinha do jogo, com 30 pontos.

 

"Foi um jogo bem duro, como a gente já esperava. No início, não estávamos muito bem, mas no terceiro quarto encaixamos uma boa defesa e conseguimos uma vitória que vai ser importante para a sequência do campeonato", disse Alex.

 

 

Uberlândia leva a melhor em clássico

 

O Unitri/Universo venceu, neste sábado, o clássico mineiro diante do Minas, por 86 a 73, e conquistou sua quinta vitória em seis jogos na competição (aproveitamento de 83,3%). O ala norte-americano do Uberlândia, Robert Day, foi o cestinha do jogo, com 23 pontos. O pivô Cipolini também se destacou, com 15 pontos e cinco enterradas. Pelo lado do Minas, o argentino Luciano Gonzalez teve um bom desempenho, com 18 pontos.

 

"Foi um jogo difícil. Abrimos uma boa vantagem, mas deixamos escapar. Felizmente conseguimos nos recuperar e vencer o jogo. O importante é que continuamos entre os líderes", afirmou o pivô do Uberlândia, Lucas Cipolini.

 

O Cia. Do Terno/Romaço/Joinville venceu a primeira na temporada ao bater o Vila Velha/Garoro/BMG, em casa. As equipes empataram no tempo normal em 64 a 64 e fizeram a primeira prorrogação do NBB 2011/2012. No fim, melhor para Joinville, que fechou o jogo em 76 a 72. O ala/armador André Góes, do time catarinense, foi o cestinha, com 24 pontos. Pelo capixabas, o ala norte-americano Jeff Ledbetter foi o destaque, com 20 pontos.

 

O Itabom/Bauru voltou a vencer no NBB. Neste sábado, o time paulista superou o Tijuca/Rio de Janeiro, por 72 a 66, e alcançou sua quarta vitória em cinco jogos. Os pivôs do Bauru se destacaram na partida. Douglas Nunes foi o cestinha, com 17 pontos, enquanto o norte-americano Jeff Agba anotou um duplo-duplo de 14 pontos e 14 rebotes. No entanto, o principal pontuador do jogo foi o ala do Tijuca, Casé, com 18 pontos.

 

O Paulistano/Unimed foi à Araraquara encarar o time da casa e conquistou a quarta vitória em seis partidas na temporada. Com 20 pontos de Betinho e 17 de Addai, o time da capital paulista chegou a contagem centenário, superando o rival por 107 a 90. Do lado de Araraquara, o ala/pivô Ricardo Azevedo foi o cestinha, com 27 pontos. O ala Edu também se destacou ao anotar 21 pontos, distribuir sete assistências e recuperar quatro bolas.

 

 

Confira os resultados deste sábado no NBB

 

03/12 (Sábado)

Tijuca/Rio de Janeiro 66 x 72 Itabom/Bauru

Unitri/Universo 86 x 73 Minas Tênis Clube

Araraquara 90 x 107 Paulistano/Unimed

Vivo/Franca 95 x 104 Uniceub/BRB/Brasília

Flamengo 93 x 55 Liga Sorocabana

Cia. do Terno/Romaço/Joinville 76 x 72 Vila Velha/Garoto/BMG

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.572.574

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos