NOTÍCIAS

02/12/2011

NBB: NÃO HÁ MAIS INVICTOS

.:: conteudo_205.jpg ::.

NBB - Uberlândia vence e recupera a liderança

Time mineiro supera o Brasília, 84 a 73, e volta ao topo do NBB; Flamengo derruba o último invicto e segue na cola. Confira os resultados da quinta rodadaO Unitri/Universo voltou ao topo do NBB, nesta quinta-feira, após vencer o Uniceub/BRB/Brasília, em casa, por 84 a 73. Com a dupla de norte-americanos Robby Collum e Robert Day inspirada, os mineiros seguraram a reação brasiliense no último quarto para garantir a vitória.

 Collum, com 20 pontos, e Day, com 17, foram os destaques do Uberlândia. O cestinha da partida foi o ala/armador Alex, do Uniceub/BRB/Brasília, com 23 pontos, seguido por Guilherme Giovannoni, com 20.

 Com a vitória do Flamengo sobre o Itabom/Bauru, até então a única equipe invicta da temporada, o Unitri/Universo empatou com os rubro-negros e com o Pinheiros/SKY - que também venceu na rodada - no primeiro lugar da tabela. Mas os mineiros levam vantagem nos critérios de desempate e assumem a ponta da competição.

 Jogando em casa, o time de Uberlândia não teve vida fácil contra o atual bicampeão. Embora tenha permanecido o tempo todo a frente no marcador, os brasilienses seguiam na cola, sem deixar os mineiros escaparem.

 No último quarto, Uberlândia entrou vencendo por seis pontos de vantagem, mas viu a diferença cair para apenas um quando restava cerca de um minuto para o fim. Foi então que o armador Valtinho apareceu e, com frieza, converteu sete lances livres nos segundos finais, pondo fim a reação do rival.

 Sem mais invictos

 A temporada 2011/2012 do NBB perdeu seu último invicto. Nesta quinta, o Flamengo superou o Itabom/Bauru, em casa, por 81 a 66, e encerrou com a invencibilidade do time paulista.

 O pivô do Flamengo, Caio Torres, foi o cestinha da equipe com 19 pontos. Além dele, o pivô Kammerichs também se destacou com um duplo-duplo de 16 pontos e 14 rebotes. Pelo Bauru, o ala Fischer foi o principal pontuador, com os mesmos 19 pontos de Caio.

 "Estamos no caminho certo. Conseguimos uma vitória muito importante em casa e mostramos que temos um time forte, com peças importantes", comentou o ala Marcelinho, que anotou 11 pontos na partida, todos eles no segundo tempo.

 Com o resultado, o Flamengo empatou com o mesmo aproveitamento do Unitri/Universo e Pinheiros/SKY, quatro vitórias em cinco jogos (80%). Porém, os cariocas ficam atrás de ambos os times nos critérios de desempate.

 O Minas Tênis Clube conquistou a primeira vitória na temporada ao bater o Vivo/Franca, fora de casa. Mesmo com a torcida contra, os mineiros contaram com uma grande atuação do argentino Luciano Gonzalez, autor de 30 pontos, para fazer 89 a 77. Do lado francano, Kevin Sowell foi o cestinha, com 29 pontos.

 Com uma forte defesa no primeiro tempo o Winner/Limeira superou o Paulistano/Unimed, por 86 a 70. O time do interior paulista conquistou seu segundo triunfo em três partidas no NBB, acabando com a série de três jogos de invencibilidade do adversário.

 O ala/armador do Limeira, Vitor Benite, foi o principal pontuador do jogo, com 21 pontos. Seu companheiro, o ala/armador dominicano Ronald Ramón também foi destaque com 14 pontos. Pelo Paulistano, o ala/pivô Felipe foi o cestinha com 13 pontos.

 Em São José dos Campos, o São José/Unimed/Vinac não deu chances ao Vila Velha/Garoto/BMG e venceu, 87 a 47. A dupla Fúlvio e Murilo foi o destaque da noite. O armador saiu de quadra com 16 pontos e nove assistências e viu o companheiro ser o cestinha, com 23 pontos. Do lado capixaba, Matheus Dalla e Bruno Silva foram os maiores anotadores, com 10 pontos cada.

 Já o Pineiros/SKY teve mais trabalho diante do Araraquara, mas contou com um desempenho irrepreensível no segundo tempo para sair com a vitória, 106 a 83, e se manteve junto aos líderes. O ala Marquinhos foi o cestinha do jogo, com 27 pontos, seguido por Olivinha, com 24. O ala pivô ainda conquistou um duplo-duplo ao coletar 11 rebotes. Pelo time do interior paulista, Luisinho foi o destaque, com 24 pontos.

Confira os resultados da quinta rodada do NBB:

 

02 (Quinta-feira)

Tijuca/Rio de Janeiro 85 x 78 Liga Sorocabana

Araraquara 83 x 106 Pinheiros/SKY

Vivo/Franca 77 x 89 Minas Tênis Clube

Unitri/Universo 84 x 73 Uniceub/BRB/Brasília

São José/Unimed/Vinac 87 x 47 Vila Velha/Garoto/BMG

Flamengo 81 x 66 Itabom/Bauru

Winner/Limeira 86 x 70 Paulistano/Unimed

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.643.233

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos