NOTÍCIAS

16/07/2012

SELEÇÃO FEMININA PERDE PARA OS EUA

.:: conteudo_1_1996.jpg ::.

Washington DC (EUA) Apesar da brilhante atuação da armadora Karla, a Seleção Brasileira Adulta Feminina foi superada pela equipe dos Estados Unidos que levou a melhor na partida com o placar final de 99 a 67. A partida foi realizada no Verizon Center, na capital americana de Washington DC. 

O jogo
Logo no início da partida, os EUA já mostravam sua forte defesa. Com a entrada de Karla e Joice, a cara do jogo brasileiro mudou e as comandadas por Tarallo diminuiram a diferença para 11pts. No final do quarto, o Brasil recuperou, mas o período fechou em 27 a 14, favorável as donas da casa.

No segundo quarto, as brasileiras tiveram um momento melhor em quadra, encaixaram a defesa e fizeram um bom contra-ataque. O início do segundo período contou com a atuação de Silvinha, mas foi Karla que desempenhou um ótimo papel dentro do grupo, converteu mais dois pontos e levou o Brasil ao vigésimo ponto na partida. 

Apesar da vantagem americana, o Brasil não perdeu o foco e manteve o equilíbrio dentro da quadra. Karla com muita raça converteu uma bola de três pontos e o placar finalizou em 51 a 31.

Erika, Damiris, Adrianinha, Joice e Clarissa iniciaram o terceiro período do jogo buscando a recuperação. Erika fez uma boa marcação nos primeiros minutos somando mais dois pontos no início do terceiro quarto. Karla elevou o placar a 60 a 38 nos cinco minutos de jogo, fechando a partida em 67 a 99 para os EUA. 

Karla converteu 19 pontos na partida e foi o principal destaque brasileiro em quadra. “Infelizmente não tivemos sucesso no jogo de hoje, mas fizemos o nosso máximo. Apliquei muito gás nesta partida buscando ajudar a minha equipe. Estou muito feliz por ter conseguido realizar um bom trabalho, apesar do resultado. Agora vamos usar o jogo de hoje como aprendizado, e não repetir os mesmos erros nas próximas partidas”, avaliou a armadora. 

Foto: Karla e Joice, hoje juntas na seleção

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.572.944

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos