NOTÍCIAS

11/07/2012

PAULISTA MASCULINO A-1 COMEÇA DIA 16 DE AGOSTO

.:: conteudo_1_1865.jpg ::.
DEZESSEIS EQUIPES DISPUTAM TÍTULO MÁXIMO DE SÃO PAULO

O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2012 vai começar no dia 16 de agosto (quinta-feira), com a participação de 16 equipes, conforme o que ficou decidido durante a reunião técnica, realizada na tarde/noite desta quarta-feira (11 de julho), na sede da Federação Paulista de Basketball (F.P.B.), na cidade de São Paulo (SP). Na ocasião estavam presentes, Antônio Chakmati (presidente da F.P.B.), Antonio Souza (vice-presidente da F.P.B.), Tatiana Steigerwald (departamento técnico da F.P.B.), Jorge Bauab (diretor da competição) e os representantes das agremiações participantes.

A fórmula de disputa, que foi aprovada pela maioria, de forma amplamente democrática, será a seguinte: na primeira fase, os 16 times serão divididos em duas chaves, com oito integrantes em cada uma delas, e jogarão entre si, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se qualificam ao playoff - quartas-de-final da Série Ouro. Na sequencia, ocorre o playoff - a semifinal e, posteriormente, o playoff - final.

Os clubes participantes são estes:

Grupo A: Franca B.C. (Franca), Associação Limeirense (Limeira), A.B. Araraquara (Araraquara), Bauru B.T. (Bauru), XV de Piracicaba (Piracicaba), Liga Sorocabana de Basquete (Sorocaba), América E.C. (São José do Rio Preto) e Rio Claro Basquete (Rio Claro).

Grupo B: Suzano/Campestre (Suzano), São José Basketball (São José dos Campos), C.A. Paulistano (São Paulo), Mogi das Cruzes Basketball (Mogi das Cruzes), S.E. Palmeiras (São Paulo), Metodista/São Bernardo (São Bernardo do Campo), E.C. Pinheiros (São Paulo) e Internacional (Santos).

- A fórmula de disputa do campeonato ficou muito boa e agradou a todas as equipes, tanto na questão técnica, como na parte econômica. Tenho certeza que a competição será bastante acirrada, especialmente nos playoffs, com uma disputa intensa pelo título - comenta o ex-jogador Edu Mineiro, gerente do time francano.

- A Federação Paulista, na pessoa do presidente Antônio Chakmati, atendeu ao pedido dos seus filiados e merece os cumprimentos por isso, já que os clubes deixaram à reunião bastante satisfeitos - acrescenta Nilo Guimarães, secretário de Esportes de Mogi das Cruzes.

SÉRIE PRATA
Os times que se qualificaram do quinto lugar ao oitavo lugar, nas duas chaves da fase inicial, disputam a Série Prata, seguindo os mesmos moldes da Série Ouro, com playoff - quartas-de-final, depois semifinal e, por fim, final.

Frederico Batalha



                   Ricardo Prado
Diretor de Imprensa do Rio Claro Basquete
 Fone: (19) 9129 2212 ou 9351 0750

    • Você é nosso visitante número
      16.641.253

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos