NOTÍCIAS

02/07/2012

AÍTO GARCIA GOSTOU DO NÍVEL NÍVEL TÉCNICO BRASILEIRO

.:: conteudo_1_1815.jpg ::.

Rio de Janeiro / RJ - A Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB), que foi organizada durante a Copa América Sub-18 em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, trouxe uma grande oportunidade para técnicos brasileiros. Levando a experiência para dentro das quadras, o espanhol Aíto García Reneses, ensinou na teoria e na prática o que fez para ser um dos mais importantes técnicos da história.

Com nove títulos, entre eles a medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, o treinador possui um excelente currículo construído com inúmeras vitórias. Na sua passagem pelo Brasil, Aíto se mostrou empolgado com o nível dos técnicos nacionais.

“Não conheço muitos técnico brasileiros, mas tive a oportunidade de acompanhar o técnico Lula em ação. Estou muito interessado em observar os técnicos do Brasil, pois fiquei surpreso com o nível do curso que eles demonstraram em Paraíso, além do nível dos participantes”, avaliou Aíto.

Aíto ministrou as aulas práticas e teóricas sobre os temas: "Técnica Individual aplicada à tática" e "Conceitos e Sistemas Além de Aíto, Sérgio Hernadez, o atual assistente técnico da Seleção Argentina, também esteve presente na Escola de Treinadores. Sérgio conquistou no comando da seleção Argentina, a medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Os técnicos também compartilharam os ensinamentos no Curso.  Táticos".

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.633.697

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos