NOTÍCIAS

01/07/2012

LUCAS DO RIO VERDE, TAPURAH É O BASQUETE CRESCENDO NO NORTE DO MATO GROSSO

.:: conteudo_1_1807.jpg ::.

LUCAS DO RIO VERDE X TAPURAH: UM DIA SÓ DE BASQUETE

Por Marco Chaves*

Lucas do Rio Verde (MT) – No ultimo sábado dia 30 de junho os municípios de Lucas do Rio Verde e Tapura, que se encontram ao norte do estado do Mato Grosso, realizaram cinco jogos amistosos nas categorias mirim, infantil e infando/juvenil, no ginásio Municipal Zortéia, na cidade de Lucas do Rio Verde. A intenção dos técnicos, que estiveram em São Sebastião do Paraíso realizando o curso de nível III da ENTB, é de fortalecer a modalidade em ambos os municípios, estes que encontram com um trabalho recente no basquete.



- A nossa preocupação neste encontro não foi com os resultados, e sim com a execução dos fundamentos de nossos atletas, daquilo que vem sendo trabalhado durante os treinos. Nós estamos no processo de massificação do basquete, e qualquer inicio é duro, onde a cultura é só futebol. O mais importante para nós foi ver nossos atletas se empenharem durante os jogos, a torcida comparecendo para prestigiar os mesmos, o que nos dá a certeza que a semente está germinando. No dia 23 de julho viajaremos para a cidade de Sinop, onde acontecerá dos Jogos Regionais Estudantis (JORENS), na categoria Infanto/Juvenil que envolve atletas na faixa etária de 15 até 17 anos de idade, e assim iremos realizar mais jogos para chegar-mos melhor preparados a esta competição – fala o técnico Marco Chaves da cidade de Lucas do Rio Verde.



 



Resultados dos jogos:



Infanto/Juvenil  (M) -  Lucas 90 X 16 Tapurah



Infanto/Juvenil  (F) -  Lucas 26 X 05 Tapurah



Infantil (M) - Lucas 06 X 16 Tapurah



Mirim (F) -  Lucas 08 X 02 Tapurah



Mirim (M) -  Lucas 07 X 14 Tapurah

* Marco Chaves

Professor Marco Chaves, é treinador de basquete, estudioso, tem participação de inúmeros cursos técnicos da modalidade e profundo do mundo do basquete. Em função disso, ele procura se dedicar maior parte de seu tempo, para as categorias de base, pois tudo se começa ali e poderia muito bem levar seu currículo para as grandes equipes de ponta do nosso basquete. No entanto, ele escolheu trabalhar no interior do  estado do Mato Grosso, pois tem visão que se investir em lugares mais distantes dos grandes centro do nosso país,  esta modalidade terá um futuro garantido.

Marco Chaves, ainda tem um tempinho para fazer matérias e ser colaborador deste site.

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.555.912

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos