NOTÍCIAS

23/06/2012

BRASIL É QUARTO COLOCADO NO SUL-AMERICANO MASCULINO ADULTO

.:: conteudo_1_1659.jpg ::.

Resistencia (ARG) - A Seleção Brasileira Adulta Masculina encerrou, na noite desta sexta-feira (23/06), sua participação no 45º Campeonato Sul-Americano. Na disputa pela medalha de bronze, os jovens brasileiros foram derrotados por 80 a 68 (35 a 35 no primeiro tempo) pelo Uruguai e terminaram em quarto, mas com a vaga para a Copa América/Pré-Mundial de 2013 garantida.

Vitor Benite, com 18 pontos, três rebotes e duas assistências, foi o cestinha do Brasil. Augusto Lima, com 14 pontos, seis rebotes e duas bolas recuperadas, também se destacou na partida que teve o uruguaio Mauricio Aguiar, com 21 pontos, como maior pontuador. Rafael Mineiro (6), Dedé (8), Arthur (8) e Leonardo (4) também pontuaram.

A Seleção Brasileira deixa na manhã deste sábado (23) a cidade de Resistencia, e vai para Buenos Aires. De lá embarca às 22h (de Brasília) para o Brasil e chega à 1h30 no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Para o técnico Gustavo De Conti, o final da participação brasileira no Sul-Americano poderia ter sido melhor, mas a derrota não tirou o brilho da conquista da vaga e da luta dos jovens jogadores. Ele também ressaltou a importância da chegada dos experientes Nezinho, Arthur e Dedé.

"Este é um grupo muito jovem e neste jogo contra o Uruguai acabamos falhando ofensivamente e eles, muito mais experientes, aproveitaram. Faz parte do aprendizado e por isso esses jogadores estiveram aqui no Sul-Americano", analisou De Conti.

O pivô Leonardo, de 24 anos, proporcionou uma das melhores jogadas da partida. Após apanhar um rebote na defesa, acabou surpreendendo a defesa uruguaia ao carregar a bola e finalizar com uma tremenda enterrada. 

"Foi muito bom estar no Sul-Americano, aprendi muito e quero levar essa competição para o resto da minha vida. Foi meu começo na seleção adulta e vou trabalhar forte para estar em outras convocações", afirmou.

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.635.517

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos