NOTÍCIAS

09/05/2012

"A COPA NO PARAÍSO" TERÁ CURSO DA ENTB

.:: conteudo_1_1389.jpg ::.


ENTB NÍVEL III ACONTECERÁ DURANTE COPA AMÉRICA SUB-18 MASCULINA

 

 

Rio de Janeiro - O próximo curso da Escola Nacional de Treinadores (ENTB) já tem data e lugar para acontecer. O curso Nível III será realizado no período de 16 a 20 de junho, na cidade de São Sebastião do Paraíso, interior de Minas Gerais, com o apoio da Federação Mineira de Basketball e da Prefeitura Municipal, durante os dias de competição da Copa América Sub-18 Masculina. As inscrições serão abertas na próxima semana e poderão ser feitas através do site da CBB.

 

Para os técnicos participantes será uma grande oportunidade para aprender na prática com um dos melhores profissionais de basquete do mundo: o treinador espanhol Aito Garcia, que foi o técnico responsável pela conquista da medalha de prata da seleção espanhola nos Jogos Olímpicos de Pequim (China - 2008).

 

O curso contará também com a participação da psicóloga esportiva, Dra Maria Regina Ferreira Brandão, que fará a palestra de abertura do evento. Dra Brandão trabalha na preparação psicológica de atletas de alto rendimento de diferentes modalidades esportivas, além disso, possui experiência na área de Psicologia do Esporte com ênfase na Preparação Psicológica de Atletas, atuando principalmente nos seguintes temas: aspectos psicológicos do desempenho esportivo, stress, avaliação psicológica e imagem corporal, em atletas e árbitros.

 

O coordenador geral da ENTB, Paulo Bassul, falou sobre a oportunidade que os técnicos brasileiros terão em participar de um curso ministrado por técnicos de alto nível. Além disso, será possível acompanhar de perto a Copa América Sub-18, Torneio internacional que terá as melhores seleções da categoria em quadra.

 

"A ENTB organizará esse curso durante a Copa América sub-18. Será uma oportunidade ímpar, na qual os técnicos brasileiros, durante os cinco dias, terão palestras com profissionais de altíssimo nível e, ao mesmo tempo, poderão assistir ótimos jogos internacionais. A experiência dos palestrantes convidados e os temas que serão abordados me dão a convicção de que o curso será de extrema valia para todos os participantes", analisou Bassul.

 

No dia 15 de junho,na parte da tarde, será realizado o credenciamento e entrega de material. Haverá alojamento disponível para os inscritos (em breve mais informações).

 

 

CURSO DE FORMAÇÃO DE TREINADORES DE BASQUETEBOL NÍVEL III

O curso é destinado a todos os profissionais que trabalham com basquetebol e demais profissionais de educação física.

 

Para obter a Carteira Definitiva de Nível III, o treinador, além do Atestado de Saúde e da comprovação de regularização junto ao sistema CONFEF/CREF, deverá:

- Ter atuado como Técnico, por 03 (três) temporadas, consecutivas ou não, em equipe adulta, comprovadas por documento da Federação ao qual o profissional é afiliado (modelo padrão de carta da ENTB) e participar do Curso de Formação Nível III.

- Os demais profissionais que não se enquadram nos itens acima, receberão Certificado de Participação.

Fonte Bruna Werneck -  CBB


    • Você é nosso visitante número
      16.572.497

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos