NOTÍCIAS

04/05/2012

NBB: UBERLÂNDIA E BRASÍLIA VENCEM

.:: conteudo_1_1320.jpg ::.

Mesmo com a pressão da equipe carioca, mineiros vencem no Rio e levam o confronto para o Jogo 4. Em Bauru, Brasília abre 1 a 0 nas quartas de final.

O Unitri/Universo venceu, nesta sexta-feira, o Flamengo, por 77 a 60, e forçou a série de quartas de final do NBB para o Jogo 4, em seus domínios. Os cariocas ainda estão liderando o confronto melhor de cinco jogos por 2 a 1. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O ala/armador do Uberlândia, Robby Collum, foi o cestinha do jogo, com 25 pontos, seguido pelo seu compatriota, o ala Robert Day, com 15. Pelo Flamengo, o principal destaque foi o ala Marcelinho, com 11 pontos.

"Nosso time é bastante experiente e sabe controlar os ânimos em partidas como essa. A defesa tem sido uma das principais forças da nossa equipe e hoje conseguimos segurar o Flamengo para garantir a vitória", afirmou o ala do Uberlândia, Robert Day.

Uberlândia e Flamengo voltam a se enfrentar na terça-feira (dia 08), às 20h, no Ginásio do UTC. O time carioca ainda depende de uma vitória para avançar para as semifinais do NBB, já os mineiros precisam vencer e forçar o quinto e decisivo jogo da série, que será na próxima sexta-feira (dia 11), no Rio de Janeiro.

"Não fizemos um bom jogo. Acho que ninguém conseguiu ir bem no ataque, apesar de termos marcado muito bem. Temos, agora, que concentrar no próximo jogo em Uberlândia para atuarmos bem e tentarmos fechar a série lá", comentou o pivô do Flamengo, Caio Torres.


Brasília começa na frente

O Uniceub/BRB/Brasília venceu o Itabom/Bauru, no ginásio Panela de Pressão, por80 a 76, e saiu na frente na disputa por uma das vagas nas semifinais da competição. Os brasilienses abriram 1 a 0 na série quartas de final do NBB e, agora, tem mais dois jogos em casa visando tentar fechar o confronto melhor de cinco partidas.

O ala do Brasília, Alex, foi um dos grandes destaque da partida, com 20 pontos. Além dele, o armador Nezinho também contribuiu com 18 pontos. Pelo Bauru, o armador norte-americano Larry Taylor foi o cestinha da partida com 29 pontos.

"Estivemos muito concentrados hoje. A nossa equipe sempre cresce nos momentos decisivos, cometemos alguns excessos de falta e lance livre, mas fomos bem na defesa e no ataque. Isso foi fundamental para a vitória", disse o ala/pivô do Brasília, Guilherme Giovannoni.

Para Bauru fica o orgulho de ter feito um excelente jogo contra uma grande equipe. Não saíram com a vitória e, agora, terão que fazer dois jogos em Brasília para tentar trazer a série de volta para o interior de São Paulo.

"Brasília é uma equipe muito experiente, sabe usar as armas que tem. Nosso time foi um pouco precipitado em alguns momentos, mas fizemos um grande jogo e temos totais condições de virar. Nós não desistimos nunca e vamos em busca da vitória em Brasília", comentou o ala do Bauru, Fischer.

Brasília e Bauru voltam à quadra na próxima segunda-feira (dia 7), às 20h, na disputa do Jogo 2 da série quartas de final do NBB. A terceira partida será no dia seguinte, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV.


Confira como estão as séries de quartas de final do NBB: 

Quartas de final
(1º) São José/Unimed/Vinac 3 x 0 (10º) Vivo/Franca
(2º) Pinheiros/SKY 1 x 2 (8º) Cia do Terno/Romaço/Joinville
(3º) Uniceub/BRB/Brasília 1 x 0 (6º) Itabom/Bauru
(4º) Flamengo 2 x 1 (5º) Unitri/Universo

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.573.067

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos