NOTÍCIAS

03/05/2012

NBB: SÃO JOSÉ FAZ 3 A 0 EM FRANCA E CLASSIFICA PARA AS SEMIFINAIS

.:: conteudo_1_1317.jpg ::.

São José é o primeiro classificado para as semifinais

Joseenses bateram Franca, em casa, e fecharam série em 3 a 0. Equipe aguarda término das outras séries para definição do rival; Em São Paulo, Pinheiros bate Joinville e segue vivo

Após terminar a fase de classificação na liderança, o São José/Unimed/Vinac é o primeiro classificado para as semifinais do NBB. Nesta quinta-feira, a equipe do Vale do Paraíba venceu o Vivo/Franca, em casa, por 94 a 80, fez 3 a 0 na série quartas de final e pela primeira vez está entre os quatro melhores da competição nacional.

Destaque da partida foi o pivô Murilo, que anotou 29 pontos, convertendo todos os cinco arremessos de 3 pontos que tentou, e ainda chegou ao duplo-duplo, com 11 rebotes. Dedé e Álvaro, com 16 e 15 pontos respectivamente, também foram importantes para a equipe. Pelo lado de Franca, Márcio foi o cestinha com 20 pontos, seguido por Ivanovic, com 18 pontos e nove rebotes.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

A partida começou bastante disputada no Ginásio Lineu de Moura, com ambas as equipes forçando a marcação, sem dar liberdade para os ataques adversários. O jogo estava parelho, com os dois quintetos trabalhando bem a bola na tentativa de escapar das fortes defesas.

Mas, acertando as bolas de longa distância, principalmente com Murilo, destaque de São José com dez pontos no primeiro período, o time do Vale do Paraíba fechou a parcial na frente, 23 a 17.

Na volta para o segundo quarto, a equipe francana não conseguiu repetir o mesmo ritmo do começo da partida. Quem seguiu inspirado foi Murilo que, com oito pontos no segundo período, continuava muito bem no jogo e ajudou o São José a abrir 20 pontos de vantagem, faltando pouco menos de quatro minutos para o Intervalo. Ao final do primeiro tempo, os donos da casa lideravam por 52 a 33.

A partida recomeçou da mesma forma como terminou a primeira etapa. São José tinha espaços para trabalhar a bola e continuava com a mão calibrada, já a equipe de Franca teve dificuldades para parar o ataque rival e não conseguia diminuir a diferença. Administrando o placar, os joseenses foram para o último quarto 16 pontos a frente, 69 a 53.

Sem permitir a reação do adversário, São José continuou absoluto no placar durante todo o último período. Fúlvio, autor de dez assistências na partida, controlou o ritmo de jogo aguardando pelo fim da partida, que garantiu a inédita vaga para seminifinal.

"Deu tudo certo para nós, começamos a partida bem ligado e isso nos ajudou, nós tínhamos uma preocupação com o jogo, mas conseguimos a vaga, estamos muito felizes", disse o pivô e cestinha da partida, Murilo.


Pinheiros sobrevive

Foi um verdadeiro teste para o coração da torcida pinheirense, mas o Pinheiros/SKY buscou a virada no último quarto diante do Cia. do Terno/Romaço/Joinville, após ficar atrás durante os três primeiros períodos e segue vivo na luta por um lugar nas semifinais. Com o placar de 80 a 69, os paulistas diminuíram a vantagem dos catarinenses, que agora lideram a série por 2 a 1.

O trio de pivôs formado por Fiorotto (15 pontos e oito rebotes), Olivinha (13 pontos e nove rebotes) e Morro (11 pontos e três rebotes) foi o destaque do time pinheirense. Juntos, os três somaram 62% de aproveitamento nos arremessos. Do outro lado, Audrei foi o maior anotador do jogo, com 20 pontos, seguido por Bishop, com 15.

A série agora vai para o jogo 4, que será realizado na próxima terça-feira (8), em Joinville. Um vitória garante os catarinenses na semifinal, mas um triunfo do Pinheiros leva a decisão para o jogo 5, em São Paulo.

"Se tratando do Pinheiros, a gente sabe da nossa força. E essa vitória só nos dá mais moral para vencer em Joinville e trazer a série novamente aqui para São Paulo", disse o ala Marquinhos, autor de 12 pontos e sete assistências.


Quartas de Final - (1º) São José 3 x 0 Franca (10º)

27/04
Vivo/Franca 77 x 92 São José/Unimed/Vinac

01/5
São José/Unimed/Vinac 96 x 85 Vivo/Franca

03/5
São José/Unimed/Vinac 94 x 80 Vivo/Franca


Quartas de Final - (2º) Pinheiros 1 x 2 Joinville (8º)

27/04
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 96 x 80 Pinheiros/SKY

01/5
Pinheiros/SKY 68 x 74 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

03/5
Pinheiros/SKY 80 x 69 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

08/5 (Terça-feira)
19h - Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Pinheiros/SKY

11/05 (Sexta-feira)*
20h - Pinheiros/SKY x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

*Se necessário

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.637.207

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos