NOTÍCIAS

02/05/2012

NBB: SÃO JOSÉ, JOINVILLE E FLAMENGO FICAM A UMA VITÓRIA DA VAGA

.:: conteudo_1_1310.jpg ::.


Paulistas, catarinenses e cariocas vencem nesta terça-feira e abrem 2 a 0 em suas séries das quartas de final

São José/Unimed/Vinac, Cia. do terno/Romaço/Joinville e Flamengo estão a uma vitória de garantir vaga nas semifinais do NBB. Nesta terça-feira, as três equipes venceram seus compromissos válidos pela segunda rodada das quartas de final e abriram 2 a 0 em suas séries.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete em parceria com a Rede Globo com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O São José venceu a equipe do Vivo/Franca, em casa, por 96 a 85 e podem garantir a classificação na quinta-feira, no jogo 3, que será realizado novamente no Ginásio Lineu de Moura.

O pivô joseense Murilo, foi o cestinha da partida com 28 pontos e também contribuiu com oito rebotes e cinco tocos. O armador Fúlvio também se destacou e chegou próximo de um duplo-duplo, com dez pontos e nove assistências. Na equipe visitante, o principal anotador foi o ala/armador Sowell, com 23 pontos. Ricardo Probst foi o maior reboteiro da partida, com 12 rebotes, além de somar oito pontos.

"Nós sabíamos que Franca ia vir com tudo, por ter uma história e ser uma equipe vencedora, mas nós estávamos focados e concentrados. Não ganhamos nada ainda, vamos fazer prevalecer o mando de jogo na quinta-feira para ir para as semifinais" disse Murilo.

Já o Joinville conquistou a segunda vitória na série longe de seus domínios. A equipe catarinense bateu o Pinheiros/SKY, em São Paulo, por 74 a 68. O terceiro jogo será também na quinta, na capital paulista.

O armador norte-americano do Joinville, Kojo Mensah, foi o cestinha da partida, com 19 pontos, seguido pelo pivô Tiagão, com 14. Pelo Pinheiros, o ala Marquinhos foi o principal pontuador, com 15 pontos.

"A nossa defesa e coragem foram fundamentais para que conseguíssemos essa vitória. Além disso, nossa torcida veio até aqui nos acompanhar. Tudo isso nos fortalece", comentou o ala/armador do Joinville, Luiz Felipe. "Não podemos perder o foco. Temos que pensar passo a passo para buscarmos avançar para as semifinais", completou.

O Flamengo abriu 2 a 0 no Unitri/Universo com a vitória por 70 a 63, conquistada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. O confronto volta a acontecer no Rio de Janeiro na sexta-feira.

David Jackson, do Flamengo, acertou todos os quatro arremessos de 3 pontos que tentou e saiu de quadra como o cestinha da partida, com 24 pontos. Na equipe visitante, Valtinho foi o destaque, com 18 pontos.

"Foi um grande jogo, conseguimos abrir uma boa vantagem, mas ainda não ganhamos nada e temos que manter a concentração para o terceiro jogo. Hoje foi especial porque a torcida fez a diferença e passou muita energia para o time, o que acabou refletindo no jogo. Estou feliz em ter podido ajudar", disse Jackson.


Quartas de Final - (1º) São José 2 x 0 Franca (10º)

27/04
Vivo/Franca 77 x 92 São José/Unimed/Vinac

01/5
São José/Unimed/Vinac 96 x 85 Vivo/Franca

03/5 (Quinta-feira)
20h - São José/Unimed/Vinac x Vivo/Franca

08/5 (Terça-feira)*
20h - Vivo/Franca x São José/Unimed/Vinac

11/05 (Sexta-feira)*
21h - São José/Unimed/Vinac x Vivo/Franca


Quartas de Final - (2º) Pinheiros 0 x 2 Joinville (8º)

27/04
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 96 x 80 Pinheiros/SKY

01/5
Pinheiros/SKY 68 x 74 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

03/5 (Quinta-feira)
20h - Pinheiros/SKY x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

08/5 (Terça-feira)*
19h - Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Pinheiros/SKY

11/05 (Sexta-feira)*
20h - Pinheiros/SKY x Cia. do Terno/Romaço/Joinville


Quartas de final - (4º) Flamengo 2 x 0 Unitri/Universo (5º)

28/4
Unitri/Universo 108 x 110 Flamengo

01/5
Flamengo 70 x 63 Unitri/Universo

04/5 (Sexta-feira)
19h - Flamengo x Unitri/Universo

08/5 (Terça-feira)*
20h - Unitri/Universo x Flamengo

11/05 (Sexta-feira)*
19h - Flamengo x Unitri/Universo

*Se necessário

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.627.166

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos