NOTÍCIAS

12/04/2012

LBF: OPINIÕES DE OURINHOS E AMERICANA SOBRE A GRANDE DECISÃO

OURINHOS BASQUETE ACREDITA NA VIRADA MESMO JOGANDO FORA DE CASA

 

A derrota em casa para o Americana na abertura da série melhor-de-três do playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 não estava nos planos do Ourinhos Basquete, que, entretanto, não se deixou abalar com o resultado negativo e acredita que pode reverter o quadro desfavorável, mesmo tendo que fazer isso atuando nos domínios do rival. O fator motivante para o técnico Antônio Carlos Barbosa foi à forma como a sua equipe se portou em quadra na primeira partida.

 

“É o tipo do jogo que você fica triste de perder, mas não aborrecido. Nossa equipe apresentou um basquete de alto nível na primeira partida, mas sabemos de nossas limitações e de quanto foi nosso investimento. Jogar contra Americana é sempre muito complicado, eles tem um elenco com 10 ou 12 jogadoras em nível de seleção e que faz trocas tranquilas durante a partida. Entretanto, não está nada decidido, elas venceram em nossa casa e podemos muito bem vencer lá”, analisa Barbosa.

 

“Para isso, é preciso ter tranquilidade e não sair do combinado em determinado momento da partida, mas volto a dizer, as meninas foram valentes, mostraram garra e tudo pode acontecer no segundo confronto”, acrescenta o técnico do Ourinhos Basquete.

 

Já a armadora Joice, que foi um muito bem na partida inicial, também acredita na recuperação e, seguindo a mesma linha de raciocínio do técnico Barbosa, sabe que tudo pode acontecer na sequencia da série. "Ainda não tem nada definido, foi só o primeiro jogo. Eu só queria mais cinco minutos de jogo (risos). São detalhes que precisamos acertar. Fomos à final no ano passado com as mesmas jogadoras e as mesmas jogadas. Já conhecemos nosso time, mas são detalhes que vamos trabalhar ao longo da semana", comenta a atleta.

 

MARCA HISTÓRICA MOTIVA O TÉCNICO LUIZ ZANON NESTA SÉRIE DECISIVA DA LBF

 

O título da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 dará ao técnico Luiz Zanon uma marca inédita no basquetebol brasileiro. O treinador do Americana, que saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – final superando o Ourinhos Basquete no duelo inicial, caso vença o segundo confronto e confirme o título, será o primeiro a conquistar as taças nos naipes masculino e feminino do Campeonato Paulista e também da competição nacional.

 

“É sempre uma motivação a mais poder marcar o nome na história com conquistas de competições importantes e extremamente acirradas, já que contam com equipes fortes e tradicionais. Essas marcas ficam registradas mesmo depois que você para de atuar”, relata o técnico Luiz Zanon, nascido no dia 17 de maio de 1963 (49 anos), que é natural de São Carlos (SP).

 

Ao longo de sua carreira de treinador, Zanon já conquistou os títulos do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1, em 2008, e da Nossa Liga de Basquete (NLB) – torneio nacional da época, na temporada 2005/2006, ambos comandando a Winner/Limeira. E, já dirigindo o Americana venceu o Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 em 2010.

 

“Eu acho o trabalho do Zanon muito bom, particularmente, gosto de trabalhar com ele, que é dedicado, esforçado e às vezes até chato – risos – no bom sentido claro, mas isso faz parte da função do treinador”, opina a armadora Tássia Carcavalli, do Americana.

 

Como atleta, o então armador Zanon defendeu equipes importantes e tradicionais, como Clube de Campo de Rio Claro, CA Monte Líbano, Nosso Clube de Limeira, SC Corinthians Paulista, COC/Ribeirão Preto e Casa Branca. Além disso, defendeu a Seleção Brasileira adulta e também na base.

 

A segunda partida da série melhor-de-três do playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) será disputada no sábado (14 de abril), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha, na cidade de Americana (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Um novo resultado favorável garante o título ao Americana.

Fonte:  ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.631.420

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos