NOTÍCIAS

08/04/2012

OURINHOS X AMERICANA NESTA SEGUNDA, 19H COM SPORTV, A PRIMEIRA DA FINAL

OURINHOS E AMERICANA INICIAM DECISÃO DA LIGA DE BASQUETE FEMININO NESTA SEGUNDA

 

O primeiro jogo da série melhor-de-três do playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012, entre Ourinhos Basquete e Americana, acontece nesta segunda-feira (09 de abril), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

 

Para chegar a esta decisão, o time de Ourinhos, comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa, concluiu a fase inicial na segunda colocação na classificação geral, com 75,0% de aproveitamento – 12 vitórias e 04 derrotas. Nas quartas-de-final e semifinal fez 2 a 0 no Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD e Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, respectivamente.

 

“Em uma decisão como essa, reunindo equipes adultas tradicionais, o fator casa não é o mais determinante, você poder perder em seu ginásio, mas pode vencer fora. Esperamos iniciar a série com um resultado favorável, já que a nossa equipe vive um bom momento na competição, crescendo, e a nossa expectativa é fazer um bom jogo, contando com apoio dos nossos torcedores”, analisa Barbosa, que não tem qualquer problema de contusão no elenco e poderá contar com a sua força máxima.

 

A agremiação de Americana, comandada pelo técnico Luiz Zanon, fechou a etapa inicial na liderança, com 100% de aproveitamento, vencendo os 16 jogos disputados. Em seguida, nas quartas-de-final passou pelo Basquete Clube, por 2 a 0. Já na semifinal, fez 2 a 1 no Santo André/Semasa, campeão da primeira edição.

 

“Será um jogo equilibrado, as duas equipes fizeram por merecer jogar essa final. Vamos enfrentar um time que trabalha bem com velocidade e experiência”, analisa a ala/armadora Karla, do Americana.

 

Para esta decisão, Americana não contará com a pivô norte-americana Sandora Irvin e com a lateral Fernanda Beling, que estão contundidas.

 

Na primeira fase foram dois confrontos entre estas equipes na primeira fase, com duas vitórias do Americana:  58 a 49, no turno, em Americana (SP); e 84 a 52, no returno, em Ourinhos (SP).

Fonte e fotos: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.582.935

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos