NOTÍCIAS

02/04/2012

LBF: OURINHOS É O PRIMEIRO FINALISTA

.:: conteudo_1_1005.jpg ::.

COM EMOÇÃO E BOLA ‘MILAGROSA’ DE PATRÍCIA CHUCA, OURINHOS CHEGA À DECISÃO DA LIGA DE BASQUETE FEMININO

 

O Ourinhos Basquete garantiu classificação à decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 ao derrotar o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, nesta segunda-feira (02 de abril), por 72 a 70 (35 a 33 no primeiro tempo), em duelo emocionante, realizado no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP), na abertura da segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.

 

O time da casa começou o jogo melhor, aproveitando os erros ofensivos do visitante para contra-atacar e, desta forma, logo abriu vantagem no marcador, que ao final do primeiro quarto estava em nove pontos. O panorama seguia o mesmo até a metade o segundo período, quando o técnico Edson Ferreto promoveu algumas mudanças na sua equipe, como a entrada da pivô Fabiana Guedes, que esteve muito bem e ajudou o time catanduvense a se recuperar e baixar a diferença do rival para apenas dois pontos na ida para o intervalo.

 

No terceiro quarto, o equilíbrio foi à tônica, com as equipes terminando empatadas. Já nos últimos dez minutos, a emoção esteve presente até o segundo final, pois os dois times se alternaram muitas vezes no comando do marcador, até a ala Patrícia Chuca, do time da casa, converter a bola final, que gerou dúvida se o tempo havia expirado ou não (pela imagem da televisão ficou confirmado que o lance foi regular, pois quando a bola saiu das mãos da jogadora do Ourinhos Basquete, restavam ainda alguns milésimos para terminar).

 

Os principais nomes da partida foram Patrícia Chuca (21 pontos, 09 rebotes e 03 assistências) e Kelly Santos (19 pontos, 10 rebotes, 01 bloqueio e 03 assistências – double-double), pelo time da casa; Fabiana Guedes (17 pontos, 05 rebotes, 02 bolas recuperadas e 03 assistências) e Gil Justino (16 pontos, 08 rebotes, 01 bola recuperada e 04 assistências), em favor do visitante.

 

“A equipe de Ourinhos está de parabéns, pois veio forte para esta competição e conseguimos atingir o nosso objetivo, que era chegar a grande final, fechando a disputa neste segundo jogo, eliminando a terceira partida. Estou há sete anos no Ourinhos Basquete e esta é a sétima vez que chego à decisão de uma competição nacional. Isso é um motivo de muita alegria”, comenta a ala Patrícia Chuca, autora da cesta da vitória.

 

“O time conseguiu um rendimento bom, especialmente quando Catanduva procurou a reação e deixou o jogo igual. O torcedor de Ourinhos veio em grande número, nos apoiou e isso foi importante. Agora, é trabalhar para a decisão que vai muito dura, independente de quem seja o outro finalista”, acrescenta a pivô Kelly Santos, também do Ourinhos Basquete.

 

Na decisão, o Ourinhos Basquete vai encarar o vencedor da outra série semifinal, que está sendo disputada entre Americana e Santo André/Semasa.

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.633.031

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos