ENTREVISTAS

VITÓRIA MARCELINO, DO SÃO JOSÉ DOS CAMPOS DE DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-17, EM ENTREVISTA EXCLUSIVA

.:: conteudo_1_9555.jpg ::.

Ela é de Jacareí, joga em São José dos Campos, é cestinha, é campeã; está sempre nas seleções brasileiras em todas suas categorias e este ano campeã Sul-americana, ajudando o Brasil a ganhar vaga para a Copa América.

         Extremamente simpática e atenciosa para com todos, sobretudo para com a imprensa.

         Minha entrevistada de hoje, confira a simpatia e um futuro promissor do nosso basquete, Vitoria Marcelino.

 

Vitória, vi você ser campeã sul-americana sub-15 no Uruguai, em 2010, com grande atuação que muito ajudou nossa seleção; passaram-se os anos, as categorias também e você continua colecionando vitorias e títulos importantes tanto para sua equipe como para nosso país. Quero que faça um resumo de sua trajetória dentro do basquete e suas principais conquistas, até chegar ao título Sul-americano sub-17.

 Acho que desde lá consegui aprender e evoluir muito no basquete! No ano seguinte tive a oportunidade de ajudar o Brasil novamente na copa América que foi disputada no México, onde ficamos em segundo lugar e nos classificamos para o mundial e nesse mesmo ano fui para o sul-americano sub 17 e para o sul-americano sub 15! Em 2012 tive a experiência de ir para um mundial e conhecer as melhores seleções do mundo! E esse ano pude defender o Brasil e conseguir um título e uma vaga para a copa América!

 Em 2011, vi você ser campeã quando São José derrotou Jundiaí, na casa do adversário; este ano mudou a categoria, mas você continuou sendo campeã. Nas competições entre clubes, quais as que foram mais marcantes em sua vida?

Esse título em 2011 foi o mais marcante sem duvida! Pois meu time estava apenas com 8 meninas , e conseguimos fazer um ótimo campeonato e na final ganhamos de uma equipe com um excelente elenco e que era o favorito para ganhar o título!

 Este ano, no paulista sub-17, você alcançou excelentes marcas, como 492 pontos em 20 jogos, uma incrível média de 24 pontos; no sub-19, grande marca com a média de 13 e no Sul-americano deste ano, 18,3 pontos de média. Como é sua preparação ao longo desses anos para ser esta grande cestinha que é?

Procuro executar o que é pedido pelos meus técnicos e ajudar minha equipe da melhor forma possível!

 Quais suas metas para a próxima temporada?

Ganhar títulos e adquirir experiência no clube e na seleção!

 Você conhece muitos países de nossa América, como você vê o basquete feminino no nosso continente e o que tudo isso contribui culturalmente para você?

 Vejo o basquete como um esporte que precisa ser colocado mais em destaque, inclusive o feminino! Acho que cada time tem táticas e técnicas diferentes, acho isso interessante!

 Você tem noção do quanto  pode vir a ser uma das melhores jogadoras de basquete do Brasil?  Como você imagina o ano 2016, Olimpíadas no Brasil. Como será a Vitoria Marcelino – 2016?

Treino do dia para isso e sei que falta muito para chegar lá! Acho que será um ano onde o Brasil terá muitas alegrias no esporte! Acho que o futuro a Deus pertence, mais espero que a Vitória Marcelino tenha evoluído bastante!

COMPETIÇÃO DE TRÊS PONTOS

 

Uma cidade – Rio de Janeiro

Um país - Brasil

Um sonho realizado -  Conhecer outro país

Um sonho a realizar – Estar nas Olimpíadas no Rio

O que mais gosta - Basquete

O que mais detesta - Matemática kkk

Uma mensagem para os meus leitores - ' Tudo que for fazer faça com amor, assim as coisas tendem a dar certo '

Vitória Marcelino, obrigado pela entrevista, sucessos e quero agendar outra entrevista com você, quando estiver participando das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

         Sou professor de Matemática, se você tivesse sido minha aluna, creio que não detestaria esta matéria tão linda, kkkk

    • Você é nosso visitante número
      16.688.866

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos